segunda-feira, 2 de março de 2009

Balanço Fevereiro - Mês do Emprego

De 5 a 26 de Fevereiro, a Cidade das Profissões organizou o Mês do Emprego - um ciclo de actividades relacionado com a temática da Empregabilidade, com o intuito de promover ferramentas e desenvolver competências facilitadoras da integração na vida activa.

As sessões realizadas visaram a promoção de conhecimento sobre projectos de apoio à criação do próprio emprego (nomeadamente, o Microcrédito), novas ferramentas úteis na procura de emprego (Meet my CV), entidades promotoras de oportunidades de trabalho (EUVEO – Trabalho Temporário, Lda.) e, sobre o processo de recrutamento e selecção no sector público e privado (Câmara Municipal do Porto e Bial).

O Mês do Emprego contemplou, ainda, a realização de sessões de exploração vocacional, dinamizada pelo Serviço de Consultas Psicológicas de Orientação Vocacional da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Paralelamente, a Cidade das Profissões recebeu, também, algumas instituições que solicitaram a sua colaboração na realização de sessões promotoras de competências de empregabilidade.


Ao longo de toda a iniciativa, a Cidade das Profissões recebeu 255 participantes. A avaliação feita por estes foi francamente positiva, tendo sido elogiada a forma clara e objectiva como os oradores convidados foram capazes de expôr estas temáticas.


A Cidade das Profissões agradece toda a disponibilidade demonstrada pelas entidades que colaboraram na dinamização e divulgação destas sessões. Resta-nos, ainda, agradecer toda a colaboração que a Associação Metropolitana de Serviços (AMS) tem prestado na divulgação do conceito Cidade das Profissões.

Sem comentários: