quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Março – Mês das TIC's

Tal como já havia sido avançado, Março será o mês dedicado às Tecnologias de Informação e da Comunicação.

De 9 a 26 de Março, a Cidade das Profissões fica on-line com o "Mês das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC", onde o principal objectivo é contribuir para a descoberta e exploração de uma área que se caracteriza por agilizar e tornar menos palpável o conteúdo da comunicação, por meio da digitalização e da comunicação em redes (mediada ou não por computadores) para a captação, transmissão e distribuição das informações (texto, imagem, vídeo e som).

No âmbito desta iniciativa, a Cidade das Profissões irá realizar diversas actividades pedagógico de interesse colectivo, a saber:

  • Rumo ao Futuro – exploração de projectos inovadores e a partilha de informação sobre percursos evolutivos do mundo do trabalho – passado, presente e futuro – através do contacto directo com entidades e/ou profissionais que desenvolvem a sua actividade nesta área;

  • Painel de Profissionais – da área das Tecnologias de Informação e Comunicação;

  • Empreender – partilha e divulgação de casos de sucesso no âmbito das TIC;

  • (Per)Cursos – sessão de informação sobre cursos TIC, conduzida por instituições de ensino/formação.


Os seminários são de participação gratuita, mas limitada a 30 vagas e, portanto, sujeita a inscrição e confirmação (a inscrição será confirmada até um dia antes da realização da sessão). As sessões terão a duração média de duas horas.

Paralelamente a estas actividades, mensalmente a Cidade das Profissões realiza permanentemente sessões de informação e promoção de competências de empregabilidade. Está, desde já, convidado a participar.

Para inscrições e mais informações contacte-nos através do e-mail eventos@cdp.portodigital.pt ou do telefone 223 392 360.

Contamos consigo!

Sem comentários: