sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Agência Piaget para o Desenvolvimento e o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia visitam a CdP

A Agência Piaget para o Desenvolvimento visitou a Cidade das Profissões no passado dia 10 de Fevereiro. A equipa da Cidade das Profissões realizou uma sessão sobre métodos e técnicas de selecção realizadas nos processos de Recrutamento e Selecção. Esta foi uma oportunidade para dar a conhecer exemplos de Testes Psicotécnicos e Provas de Grupo; tendo sido dada, também, a possibilidade aos participantes de se "porem a prova" através da simulação de Entrevistas de Emprego.



No passado dia 17 de Fevereiro a Cidade das Profissões recebeu alguns utentes do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia. Foi realizada uma sessão em que se procurou abordar algumas questões relacionadas com a temática da Empregabilidade, nomeadamente: a importância da pesquisa activa de emprego, de um CV bem estruturado e sintético e de uma postura positiva nas entrevistas de emprego.
Esta foi, também, ocasião de reflexão e debate sobre algumas das preocupações que estes participantes possuem acerca da integração no mercado de trabalho: a importância atribuída à formação (contínua), o facto de algumas empresas não terem condições físicas que possibilitem a deslocação e integração de pessoas com cadeiras de rodas, os estigmas e estereótipos associados à deficiência que condicionam a integração no mercado de trabalho, entre outros.

Sem comentários: