segunda-feira, 2 de março de 2009

Definição de Projectos Profissionais

Se o auto-conhecimento é essencial à proactiva e eficiente procura de emprego, os formandos do CENATEX - Formação e Serviços, Ld.ª, de Santo Tirso, poderão comprová-lo.

No dia 2 de Março do corrente ano, no contexto de uma actividade dinamizada pela Cidade das Profissões, estes jovens e adultos exercitaram a memória, reflectindo sobre as aprendizagens extraídas dos diversos acontecimentos que pautaram as suas histórias de vida, sobre os aspectos, valores e interesses que presidiram às suas escolhas profissionais e pessoais. Foram partilhadas perspectivas acerca do (des)emprego, do trabalho, do investimento na formação, e equacionadas soluções que passaram até pela criação de projectos empreendedores.

Porque a perda de um emprego dá início a um período de transição que abre novas possibilidades, e porque a construção de novos projectos profissionais deve e pode ter em conta os interesses, os saberes e a experiência de cada um, o auto-conhecimento é um poderoso alicerce da procura de trabalho, de formação, ou de uma oportunidade de negócio.

Sem comentários: