sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Congresso do Ensino Superior


O Congresso do Ensino Superior é uma iniciativa da Federação Académica do Porto e do Instituto Português da Juventude que decorre de 5 a 7 de Dezembro e pretende proporcionar um momento de apresentação, discussão e formulação de conclusões sobre matérias relacionadas com política educativa no ensino superior em Portugal, considerando a implementação de políticas no sector e as principais tendências internacionais de práticas a adoptar.
Este evento será constituído por 2 sub-eventos distintos: a Conferência Internacional sobre Educação Superior (6 de Dezembro) e o FAP form (5 e 7 de Dezembro).
A realização deste congresso direcciona-se em especial para jovens líderes de estruturas representativas de associações de estudantes e associações académicas, responsáveis de instituições de Ensino Superior, professores do Ensino Superior, líderes políticos, representantes nos órgãos de gestão das Instituições de Ensino Superior, e todos aqueles que se interessam e por matérias relacionadas com politica educativa.
A Cidade das Profissões foi convidada pela Federação Académica do Porto a estar presente neste evento, realizando um workshop promotor de reflexão do que tem vindo a ser feito no âmbito da transição para o mercado de trabalho.
"Emprego para que te quero?" designa o workshop a ser dinamizado pela equipa da Cidade das Profissões (5 de Dezembro, pelas 18:30h) e tem como principais objectivos:
  • Dar a conhecer a Cidade das Profissões e os seus pólos de actuação;

  • Identificar as principais necessidades dos jovens universitários em fase de transição para o mercado de trabalho;

  • Explorar as estratégias promotoras de empregabilidade já levadas a cabo pelas Associações de Estudantes, apontando as mais eficazes;

  • Fomentar o desenvolvimento e a implementação de novas estratégias promotoras da empregabilidade.

Para mais informações consulte: www.congresso08.fap.pt

Sem comentários: