sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rumo ao Futuro

Se os "retratos de trabalho", expostos na CdP, nos têm mostrado o Passado do mundo das profissões, a sessão informativa que decorreu no dia 22 de Outubro teve como objectivo conduzir "Rumo ao Futuro" os jovens da EB/2, 3 de Sobrado, da EB/2, 3 de Matosinhos e do Instituto de Estudos Secundários Atlântico.

A Bioengenharia, a Metalomecânica, a Higiene e Segurança no Trabalho e a Gerontologia Social foram dadas a conhecer aos jovens pelo Dr. José Domingos Santos (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), pelo Eng.º Luís Rocha , pela Dr.ª Marli Sousa, pela Dr.ª Mónica Henriques (Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica) e pela Dr.ª Marielle Gros (Instituto Superior de Serviço Social do Porto) - profissionais de excelência que partilharam as suas experiências laborais, os seus projectos (ex.: "Pense Indústria") e empreendimentos ("MedMat" e "Criovida").

Esta terá sido uma excelente oportunidade para todos aqueles que irão escolher um curso ou uma profissão e que têm incertezas quanto à facilidade de integração (posterior) no mercado de trabalho.

A Cidade das Profissões agradece a todos os oradores e convidados!






Sem comentários: