sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Inauguração da exposição "Retratos de Trabalho"



Trabalho - "Esforço" ou acção que altera a natureza ou forma de alguma coisa; actividade manual ou intelectual, própria do Homem, com um fim útil; produto ou resultado dessa actividade; "emprego", colocação, posto de trabalho
(Correia, 1981).


O conceito de "Trabalho" tem registado grandes evoluções desde os primórdios da Humanidade. Felizmente, e ao contrário de outrora, o actual conceito de "Trabalho" alude cada vez mais à realização pessoal e social e à dignificação da pessoa.
Com a exposição fotográfica "Retratos de Trabalho" e o extenso ciclo de actividades que a acompanha, serão criados momentos de exploração do Passado, do Presente e do Futuro do mundo do trabalho, esperando-se que estes sejam úteis a todos os que se encontram em momentos de "revisão" dos seus percursos profissionais/vocacionais.

A inauguração do evento "Retratos de Trabalho" teve lugar no passado dia 9 de Outubro, no espaço da Cidade das Profissões, e contou com a presença de muitos dos que contribuíram para a concretização deste projecto.


Sem comentários: