quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"Destination Portugal"



Um encontro entre a Cidade das Profissões do Porto e a Cité des Métiers de Paris, em que, através de vídeo-conferência, cidadãos luso-descendentes a residir em França poderão esclarecer as suas dúvidas sobre oportunidades de emprego e de criação de negócios em Portugal.

No dia 4 de Outubro de 2008, a Cidade das Profissões, em parceria com o Centro de Congressos de La Vilette (Cité des Sciences et de l'Industrie) irá realizar um atelier - "Trabalhar em Portugal" - através de vídeo-conferência.

Os temas em foco serão:
- A situação actual do Mercado de Trabalho em Portugal;
- Estratégias para a procura de emprego;
- Sectores de actividade que apresentam maior dinâmica empresarial em Portugal;
- Passos a dar para a criação de um negócio em Portugal.

Para complementar estas intervenções, contar-se-á com a colaboração de profissionais especialistas em Direito do Trabalho e responsáveis pelo recrutamento e selecção em sectores de actividade em expansão (Dr.ª Raquel Santos - "A Metalúrgica, Bakeware Production, SA" - e Dr.ª Maria José Miranda - Universidade Católica Portuguesa / Fundação Couto).

Esta é uma iniciativa-piloto que, ao reforçar o papel da Cidade das Profissões numa rede de instituições com objectivos complementares, pretende facilitar a mobilidade dos indivíduos e promover a sua integração no Mercado de Trabalho português.

Gostaria de procurar emprego ou de criar um negócio fora de Portugal?
Esta iniciativa poderá repetir-se no futuro, desta vez com o objectivo de facilitar a mobilidade internacional de cidadãos a residir em Portugal. Esteja atento ao site da Cidade das Profissões!

Sem comentários: