segunda-feira, 30 de maio de 2011

Clube de Empregabilidade e do Empreendedorismo - Santa Casa ‖ Lisboa


Com o acelerado aumento do número de pessoas em situação de grande dificuldade de inserção face ao mercado de trabalho, nomeadamente desempregados, jovens à procura do 1º emprego, com empregos precários, profissionais liberais com baixo rendimentos, a alternativa de desenvolver um projecto empresarial visando o auto emprego ou mesmo a criação de outros empregos, ganha um peso crescente.

Sabemos que por vezes não basta a vontade e a intenção sobretudo quando as exigências legais e de mercado, são cada vez maiores. Por isso o DEES considerou útil criar um conjunto integrado de serviços de apoio a essas iniciativas, que ajude o empreendedor desde o primeiro momento, acompanhando-o, de forma gratuita, ao longo de todo o processo da construção do seu negócio.
Para garantir a capacidade e qualidade desta resposta, foram estabelecidas parcerias, quer ao nível técnico com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) quer ao nível do financiamento com entidades bancárias.

Podemos assim oferecer um conjunto de serviços alargados e personalizados, que se inicia com uma avaliação e diagnostico do promotor e da sua ideia de negócio, seguindo-se uma fase de formação em matérias fundamentais para a gestão do negócio, o apoio técnico à elaboração do plano de negócio, ajuda na selecção da melhor solução de financiamento, apoio na fase de pré implementação e acompanhamento na fase posterior ao inicio de actividade.

O percurso pelas várias fases do programa é ajustado a cada caso e depende sempre da adesão e empenhamento do candidato, que é, sempre e em cada momento, o principal agente deste processo de mudança em direcção à autonomia e à inserção social e económica.

Sem comentários: