segunda-feira, 10 de maio de 2010

WORKSHOP GRATUITO DE COMO FINANCIAR O SEU PROJECTO


FIQUE A CONHECER O PROGRAMA FINICIA


Uma vez decidido a arrancar com o seu próprio negócio o empreendedor precisa determinar qual o montante de investimento requerido para a nova empresa e onde obter esse dinheiro. De facto, uma das etapas que usualmente os potenciais empreendedores consideram mais difícil de ultrapassar para criar o seu negócio é obter o financiamento necessário.

Qualquer empreendedor necessita de capital para dar início e desenvolver a sua nova empresa, quer no início das operações, quer com o decorrer do tempo para enfrentar ciclos, variações de procura, necessidade de investimentos adicionais na modernização das instalações e equipamentos, etc.

Ao empreendedor cabe estudar todas as alternativas possíveis de financiamento do seu projecto de investimento.

Bibliografia: Ferreira, M.P., Santos, J.C., & Serra, F.R. (2008).Ser Empreendedor - Pensar, Criar e Moldar a Nova Empresa (1ª ed.). Lisboa: Edições Sílabo, Lda.

Tais como... O PROGRAMA FINICIA

  • O QUE É?
O FINICIA é um programa que facilita o acesso a soluções de financiamento e assistência técnica na criação de empresas, ou em empresas na fase inicial do seu ciclo de vida, com projectos empresariais diferenciadores, próximos do mercado ou com potencial de valorização económica.

O FINICIA Jovem, resultante de uma parceria com o Instituto Português da Juventude, apresenta condições especiais para jovens até aos 35 anos

  • COMO OBTER MAIS INFORMAÇÃO?
Através da inscrição GRATUITA no Workshop Ferramentas de Apoio ao Empreendedorismo – IAPMEI/Programa FINICIA destinado a ajudá-lo a conseguir os recursos que necessita para levar avante o seu projecto.
  • Organização: Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (GAE)

  • Entidade convidada: IAPMEI - Dr.ª Ana Rosas

  • Descrição:

    O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, IAPMEI, é o principal instrumento das políticas económicas direccionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos sectores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial.

  • Data: 18 de Maio

  • Horário: 14:30 às 16:30

  • A participação no workshop é gratuita e os lugares são limitados!

Nota: Se está interessado nesta temática, participe no workshop "Passos para a criação do próprio negócio" a ter lugar no dia 17 de Maio às 14:30 horas (duração de 2 horas)

Para mais informações e inscrições:
Email:
eventos@cdp.portodigital.pt (Informação necessária: Designação do workshop; Nome; Contacto Telefónico; Email; Nível de Escolaridade e Área Profissional)
Morada: Rua das Flores, 152-158//4050-263 Porto.
Tel. 223 392 369 Fax. 223 392 369
URL:
http://cdp.portodigital.pt

Sem comentários: