terça-feira, 27 de abril de 2010

Conferência C.SPORTUP.2010 debate Ideias para o Futuro, na indústria do desporto.


A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) vai realizar a conferência C.SPORTUP.2010 - Ideias para o Futuro que terá lugar no Cineteatro de Rio Maior, no dia 5 de Maio.

Neste evento serão apresentados, na primeira pessoa, alguns dos principais casos de inovação da indústria do desporto nacional, empresas com forte presença internacional e com patentes de tecnologias aclamadas a nível global. Vão ser também debatidos aspectos críticos para a inovação, como são conhecer as principais tendências, compreender o processo de design e potenciar o capital relacional através das redes sociais.

Contamos com a presença da Ortik, que opera na concepção e comercialização de material para actividades de montanha; da Polisport, dedicada à indústria dos plásticos com recurso a tecnologias inovadoras com aplicações em diversos desportos, dos quais btt e motocilismo; e da Petratex, responsável por produtos tão revolucionários quanto mediáticos como o fato LZR Racer, utilizado pelo nadador Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim, ou o Vital Jacket, que permite a recolha de sinais biométricos através de uma “simples” t-shirt.

Na indústria do Fitness vão ser discutidas as principais tendências e os casos da cadeia de health clubs Solinca, do grupo Sonae, da empresa Slife, que inova ao implementar em Portugal o conceito inovador dos ginásios online, e da empresa Plux, que desenvolve soluções inovadoras para o desporto, saúde e investigação, através da integração de técnicas de processamento de sinais, dispositivos miniaturizados e sensores sem fios.

No painel dedicado à arbitragem contamos com a presença de instituições de relevo como a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Rugby onde se debaterá o incremento das tecnologias aplicadas à arbitragem dos jogos desportivos, tendo por referência as modalidades do Futebol e do Rugby.

Contamos ainda com a presença da empresa OAK Brands, que nos vem apresentar s principais tendências de consumo a nível global, com Pedro Caramez, especialista em social media, com o Centro Português do Design e com a empresa Globalshare, que nos vem apresentar um evento singular, o Portugal Dakar Challenge – A Corrida Solidária Mais Louca do Mundo.

A moderação dos painéis fica a cargo de António Albino Freire, da empresa Gesventure, de José Luís Costa, Presidente da Associação dos Ginásios e Academias de Portugal, e dos jornalistas Valter Madureira da TSF e de Carlos Ferro do Diário Notícias. A conferência conta com o apoio institucional da empresa Quidgest.

As inscrições neste evento devem ser realizadas a partir do site da ESDRM, onde também estão disponíveis informações mais detalhadas sobre o evento.

Rio Maior, 23 de Abril de 2010

Sem comentários: