
A Home Instead Senior Care está a recrutar pessoas com mais de 50 anos para a função de caregiver, de forma a combater o desemprego que se revela um grande problema nesta faixa etária.
Esta é uma tentativa da marca em contrariar a tendência do Centro de Emprego, onde o trabalho de carácter social deve ser voluntariado.
O caregiver é alguém que não só apoia os seniores nas actividades domésticas como estabelece uma relação de amizade com eles.
"Qualquer pessoa na faixa etária dos 50 anos encontra-se ainda activa e capaz para realização de qualquer tarefa diária sem dificuldade. A nível do perfil psicológico encontram-se com a maturidade ideal para este cargo pois uma pessoa com 50 anos tem mais consciência das limitações que a idade nos vai trazendo do que uma mais jovem, como tal tem mais paciência e experiência para motivar e acompanhar um sénior", explica a marca em comunicado.
Através desta iniciativa a empresa vem assim dar resposta a três problemas da sociedade: o emprego, o recrutamento de uma faixa etária avançada que nos dias de hoje provavelmente não iria encontrar um posto de trabalho e o aumento de apoio domiciliário aos idosos.