terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

U.Porto premeia melhores ideias empreendedoras




Arranca, esta segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, o período de candidaturas à primeira edição do concurso de ideias de negócio iUP25K promovido pela Universidade do Porto, através do seu Clube de Empreendedorismo (CEdUP) e da Universidade do Porto Inovação (UPIN). Criado com o objectivo de incentivar e distinguir iniciativas empreendedoras geradas no seio da Univerisdade (mas não só), este concurso propõe valor acumulado de prémios de 25.000 euros.
 
Reunir ideias para o desenvolvimento de um novo produto e/ou serviço que seja inovador e distinto e com elevado potencial para desenvolvimento é então o grande objectivo desta iniciativa inédita da Universidade. À espera da melhor proposta de negócio existe um Prémio Geral, no valor de 15.000 euros. O concurso inclui ainda dois prémios de 5.000 euros a atribuir às melhores ideias proveninentes de uma equipa feminina ("Empreendedorismo Feminino") e a uma equipa de estudantes do primeiro ciclo da U.Porto ("Empreendedorismo Jovem"). Haverá ainda  uma Menção Honrosa, destinada a premiar a ideia com maior votação pelo público ("Prémio do Público"), que será realizada através do website do concurso e durante o evento final.
 
Os interessados poderão concorrer - até dia 8 de Março -  individualmente ou em grupos até 4 elementos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos de idade, de qualquer nacionalidade. Cada equipa deverá ter pelo menos um estudante ou antigo estudante da U.Porto, de cursos de graduação e pós-graduação.
 
A competição estará dividida em duas etapas. A Etapa Geral visa uma selecção criteriosa, por um painel de peritos, das 10 melhores ideias a concurso. Na Etapa Final, agendada para 31 de Março, os participantes irão apresentar as suas ideias perante um Júri, que irá determinar os vencedores de cada prémio.

Sem comentários: