terça-feira, 9 de junho de 2009

Sessões de promoção de Competências de Empregabilidade



No dia 1 de Junho o curso de Educação e Formação de Adultos da Saber Saber esteve na Cidade das Profissões. No âmbito do módulo de Cidadania e Empregabilidade, foram exploradas algumas competências que poderão promover a (futura) empregabilidade dos formandos.

No passado dia 5 de Junho a Cidade das Profissões realizou uma sessão de exploração de Competências de Empregabilidade na escola E.B. 2,3 Passos José em Guifões.
Estiveram presentes cerca de 20 jovens e adultos que se encontram a realizar cursos de educação formação nesta instituição.

Estas sessões foram ocasião de reflexão sobre as competências que são valorizadas pelo mercado de trabalho: capactidade de adaptação, competitividade, promoção pessoal, entre outras.
A Cidade das Profissões acredita que este foi um estímulo para aqueles que se encontram em situação de procura de emprego e manifesta, desde já, disponibilidade para apoiar todos os que se encontrem a experienciar esta transição de vida.

Agradecemos à escola e à formadora de Cidadania e Empregabilidade que tão amavelmente nos desafiou a realizar esta sessão e nos acolheu hospitaleiramente.

A Cidade das Profissões aproveita para relembrar que no próximo dia 15 de Junho (14h30) se realizará uma sessão subordinada ao tema da Pesquisa Activa de Emprego, dinamizada pela Adecco. Não perca!

Sem comentários: