sexta-feira, 24 de outubro de 2008

“Um dia com... a artesã de bijuteria”

“Um dia com... a artesã de bijuteria”, foi no passado dia 10 de Outubro o pontapé de saída para o ciclo de actividades de caracter cultural e pedagógico que irão decorrer no âmbito da exposição fotográfica “Retratos de Trabalho”.


Numa óptica de debate, partilha e reflexão Eugénia Teixeira, artesã de bijutaria, demonstrou ao publico presente que utiliza a sua criatividade para trabalhar materiais usados - factor essencial perante um panorama económico onde economizar é fundamental!



A oradora valorizou aspectos relacionados com as suas escolhas profissionais, a sua experiência diária e destacou o facto de aos 43 anos se tornar “uma mulher empreendedora”.


Actualmente é proprietária de uma loja de artesanato, recuperação e reciclagem de roupa e todos os produtos disponíveis na sua loja são transformados de forma artesanal, facto que fez questão de exemplificar “in loco” ao convidar uma participante do público para “dar asas" à imaginação e à criatividade”.


Colares, anéis, pulseiras, boinas e t-shirts bordadas compunham o painel de artigos que colocou em exposição – facto que despertou especial curiosidade do público feminino!







Esta iniciativa contou com a presença de 60 pessoas.


Sem comentários: