terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Space4U


A Fundação da Juventude em parceria com a Fundação São João de Deus inaugurou em Agosto, um espaço de CoWork, o Space4U. Em função dos actuais níveis de desemprego, principalmente no que concerne à camada mais jovem da população, o auto-emprego surge cada vez mais como uma alternativa real de integração no mercado de trabalho. Apesar disso, o auto-emprego não deixa de ser percepcionado com algum receio do sucesso e da eventual, mas muitas vezes inevitável, sensação de solidão.

O CoWork é a solução encontrada para contrariar esta tendência, na qual os coworkers passam a ser trabalhadores independentes, ligados entre si, através do espaço que partilham e dos projectos que inevitavelmente desenvolvem em conjunto.

Em função dos actuais níveis de desemprego, principalmente no que concerne à camada mais jovem da população, o auto-emprego surge cada vez mais como uma alternativa real de integração no mercado de trabalho. Apesar disso, o auto-emprego não deixa de ser percepcionado com algum receio do sucesso e da eventual, mas muitas vezes inevitável, sensação de solidão.

O CoWork é a solução encontrada para contrariar esta tendência, na qual os coworkers passam a ser trabalhadores independentes, ligados entre si, através do espaço que partilham e dos projectos que inevitavelmente desenvolvem em conjunto. Sensível a esta exigência dos tempos actuais, o SPACE4U tem como objectivos criar um espaço solidário, potencialmente gerador de ideias e projectos que possam cooperar no sentido da criação do auto-emprego ou do crescimento sustentado daqueles que já desenvolvem a sua actividade profissional de forma independente.

O projecto localizado em Lisboa (Avenida Júlio Dinis, 23 – Subloja; Campo Pequeno) proporciona um espaço pensado em função deste encontro de ideias, bem como pretende responder aos maiores desafios que um trabalhador independente, especialmente aquele que optou por ser a sua própria energia alternativa, encontra neste processo. E esses desafios serão colmatados pela existência no local de serviços de orientação e tutória, de criação de redes de negócio e promoção/divulgação dos serviços e produtos e pelo desenvolvimento de acções de formação e requalificação profissional.

As candidaturas estão já abertas.


Para mais informações acerca do projecto, designadamente sobre o seu Regulamento, devem os interessados contactar a delegação de Lisboa da Fundação da Juventude: Através do telefone 924144793 ou enviar um email ao cuidado de lisboa@fjuventude.pt

Sem comentários: