sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os empresários mais geniais do mundo

São inventores e empresários. Não se limitaram a ter uma boa ideia, mas rentabilizaram-na e revolucionaram o mundo

A revista brasileira Exame criou o ranking dos dez empresários mais geniais de sempre.

1. Alexander Graham Bell: conhecido como inventor do telefone e criador da companhia telefónica Bell. Tem 30 patentes registadas em seu nome.

2. Henry Ford: criou o Ford T que veio revolucionar a indústria automóvel. A linha de produção, com operários especializados em cada etapa, mudou a rentabilização do trabalho na indústria.

3. Werner von Siemens: Melhorou o telégrafo, inventou o motor eléctrico e criou a Telegraphen-Bauanstalt von Siemens & Halske que acabaria por ficar conhecida como Siemens.

4. Thomas Edison: fundador da Edison General Eletric (hoje conhecida sem o primeiro nome) tem 1.300 patentes registadas em seu nome. É a ele que devemos a invenção da energia eléctrica, da lâmpada ou do fonógrafo.

5. Levi Strauss: inventou as calças de ganga, criou a marca Levi’s e revolucionou o vestuário.

6. Sam Walton: fundou a Walmart e com ela um novo conceito: as cadeias de hipermercados.

7. Walt Disney: criador do cinema de animação e de muitas das suas personagens ícones como o Mickey Mouse ou o Pato Donald.

8. Larry Page e Sergey Brin: inventaram o motor de busca Google, um dos gigantes da tecnologia, e, com ele, criaram um sinónimo mundial para o verbo “procurar”.

9. Mark Zuckerberg: o criador do Facebook, que, se fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo

10. Steve Jobs: o fundador da Apple revolucionou o mundo da tecnologia com a invenção do computador pessoal (Macintosh) e ainda do iPod, iPhone e iPad.


Sem comentários: