quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lions Club Matosinhos - workshop “À conquista do 1º emgrego”

Se és um jovem licenciado à procura de primeiro emprego ou em situação de emprego precário (com a formação superior concluída há menos de 2 anos) e residente no concelho de Matosinhos, estas sessões são para ti!

Já pensou no seu próximo passo profissional? Quanto tempo dedicou a este processo? Explorou todas as alternativas? Qual o caminho que vai seguir? Qual a sua estratégia? Como escrevo o CV?

De facto esta fase é de extrema importância pois permite ao profissional ou futuro profissional fazer uma reflexão profunda, uma introspecção, sobre a sua carreia passada e presente e preparar o futuro, alargando as possibilidades de êxito. Esta clarificação permite orientar de uma forma sistemática e eficiente os seus esforços na busca de um novo projecto profissional incluída numa estratégia de carreia.

Em cada sessão teremos a presença de um empresário/empreendedor, que irá abordar a temática, "O que se espera de um recém-licenciado”

Potencie as suas possibilidades de Sucesso!

Competências a Desenvolver:

  • Comunicação Interpessoal
  • Escuta Activa
  • Procura activa de emprego
  • CV e Carta de Motivação

Objectivos:

Desenvolvimento do “Plano de Acção”, aumentar o potencial de empregabilidade, clarificar e Estabelecer os objectivos a curto e médio prazo.

Optimização de CV e Carta de Motivação

Destinatários:

Jovens licenciados à procura de primeiro emprego ou em situação de emprego precário (com a formação superior concluída há menos de 2 anos), residentes no concelho de Matosinhos.

Conteúdos:

Utilização de técnicas de Coaching.

Investimento:

Gratuito, limitado 15 participante por edição.

Data, Hora e Local:

Datas: 1º Edição 24/09/2011 e 1/10/2011 Horário: 9H30 às 12H30

Local: Lions Clube Matosinhos

Praça dos Pescadores 21,9º

Matosinhos

Coach

Miguel Beirão: Director Executivo da NewayFocus, Coach certificado internacionalmente pelo IICD e Consultor em várias PME´s.

Gestor com vasta experiência no sector industrial (18 anos), formação superior em Engª Electrotécnica. Nos últimos dois anos exerce a função de Coach, Consultor de gestão de diversas PME´s e Formador. Exerceu durante 5 anos a função de Director Geral de uma unidade produtiva multinacional, e anteriormente de Director de Produção em empresas nacionais e multinacionais.

Exerceu funções de gestão em multinacionais como: Siemens Semicondutores, Qimonda, Gametal – Kirchhoff Portugal, Hofesa grupo Hunter Douglas e várias empresas nacionais.

Inscrições:

O número de participantes está limitado a 15, que passarão por um processo de selecção.

O processo de inscrição só é válido após a recepção da ficha de candidatura, cópia de BI ou CC (para prova de concelho de residência) e Curriculum Vitae.

Faça a sua inscrição, AQUI, ou em www.newayfocus.pt

  • O Lions clube de Matosinhos foi fundado de 1966, tem como lema “Nós Servimos”. Faz parte do Lions Clubs Internacional, a maior organização mundial de Clubes de serviços voluntários, actuando através do envolvimento comunitário e cooperação internacional com 1,3 milhão de sócios que trabalham juntos para responder às necessidades que desafiam as comunidades. Neste momento, agrupam-se em 45.000 Clubes espalhados por 205 países e regiões.
  • A NewayFocus – Coaching & Consulting Lda, tem como fundador Miguel Beirão, o nome NewayFocus, pretende traduzir o próprio projecto:
  • Neway - novos caminhos, novos paradigmas, novas percepções, novas soluções….
  • Focus – manter o foco, manter a atenção, focalizar…..

Queremos fazer este “NewayFocus” consigo, “Side by Side” porque, quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.

Nesta vontade de servir e ajudar, o Lions Club de Matosinhos e a NewayFocus – Coaching & Consulting Lda, juntaram esforços nesta iniciativa única: promover uma workshop para desenvolver as condições de empregabilidade dos jovens licenciados do concelho de Matosinhos.

Mais informação sobre este evento

Sem comentários: