quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UPorto concretiza ideias inovadoras

Tem hoje início a 2ª fase do Business Ignition Programme cuja 1ª edição tem inicio a 20 de Setembro na Universidade do Porto. Esta fase termina a 8 de Setembro, estando aberta apenas para as vagas não preenchida dos 24 lugares disponíveis na primeira fase.

Foto: Universidade do Porto

Foto: Universidade do Porto

O Business Ignition Programme terá início no dia 20 de Setembro, decorrerá ao longo de 19 semanas

Com o objetivo de desenvolver capacidades empreendedoras no seio da comunidade académica e converter ideias geradas no programa em conceitos de negócio, a Universidade do Porto promove, a partir do próximo dia 20 de Setembro, a primeira edição do Business Ignition Programme (BIP).

Aberto a estudantes do 2º e 3º ciclo (ou equivalente da U.Porto), docentes e investigadores da U.Porto, assim como alumni da instituição, o BIP resulta de uma parceria entre a
UPIN - Universidade do Porto Inovação, e a EGP - University of Porto Business School. Dessa combinação resulta um projecto inovador, reflexo do investimento que a Universidade do Porto tem vindo a realizar ao nível do estímulo à inovação e ao empreendedorismo entre os seus membros.

Da ideia à prática, o programa vai estruturar-se em torno de sessões conjuntas e sessões aplicativas durante as quais os participantes vão começar por adquirir conhecimentos sobre a gestão da inovação e do processo empreendedor. Sob a orientação de "mentores" com larga experiência nestas áreas será então trabalhada a aplicação desses conhecimentos na criação de conceitos de negócio de base tecnológica.

O Business Ignition Programme terá início no dia 20 de Setembro, decorrerá ao longo de 19 semanas, e terá a seguinte estrutura:
- 9 Sessões Expositivas, com duração de 4 horas cada, num total de 36 horas, sobre temas relevantes para o processo empreendedor: gestão para empreendedores, marketing e inovação, tópicos financeiros para empreendedores, e processos criativos;
- 9 Sessões Aplicativas, com duração de 4 horas cada, num total de 36 horas, consistindo predominantemente na apresentação de resultados pelos participantes e sua discussão com um coach;
- 17 Sessões de Preparação em Grupo, com duração de 4 horas cada, num total de 68 horas, durante as quais os participantes discutirão em pequenos grupos os resultados a apresentar nas Sessões Aplicativas.

Público-Alvo

- Alunos do 2º e 3º ciclo (ou equivalente da U.Porto);
- Docentes e Investigadores da U.Porto;
- Alumni da Universidade do Porto que estejam a desenvolver actividade profissional em empresas, preferencialmente nas áreas de desenvolvimento e comercialização de novos produtos/serviços.

Para candidaturas (já abertas) e informações adicionais, consultar a página do BIP em
sigarra.up.pt .

Sem comentários: