segunda-feira, 9 de maio de 2011

Spie Up 2011

A SPIE UP (Semana de Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto) é um evento internacional que cultiva a atitude empreendedora e inovadora.

Pretende espicaçar, provocar, num fórum de discussão informada e partilha.

Nasceu no coração da U. Porto, mas é vocacionada para ultrapassar as respectivas fronteiras; para juntar a academia e a sociedade civil. No ano passado, 29 oradores e 2000 participantes confirmaram o sucesso deste evento dinamizado pelo CEdUP – Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto.

Distingue-o de outros eventos uma perspectiva de multidimensionalidade sobre os fenómenos de empreendedorismo e inovação (o empreendedorismo social, a inovação organizacional, o empreendedorismo por conta de outrem, para citar alguns exemplos), numa lógica que vai além dos números sem que os esqueça. Durante 3 dias, os workshops permitirão uma abordagem mais prática de alguns temas e uma partilha de experiências enriquecedoras para os participantes; 4 conferências e encontros nocturnos apresentarão casos de sucesso de empresas nos mais diversos ramos, dando voz aos seus fundadores e dirigentes; por fim, a grande conferência será o momento de debate por excelência, onde personalidades notáveis desfiarão grandes temas sociais qe dos negócios e anteciparão os desafios e oportunidades de uma geração empreendedora.

Tudo isto suportado por eventos de networking que continuarão a fazer da SPIE UP uma comunidade. Uma comunidade de gente que quer fazer acontecer.

Consulte aqui o Programa

Sem comentários: