terça-feira, 3 de maio de 2011

Apoio ao Empreendedorismo no Sector das Artes, Cultura e Indústrias Criativas - INSCRIÇÕES ABERTAS!!




Actividade 01 e 07 - Sessões de Informação sobre Empreendedorismo no Sector das Artes, Cultura e Indústrias Criativas e Sessãoes de Informação sobre Propriedade Industrial no Sector da Cultura e Criatividade

Act. 01 - Acções de informação destinadas a incentivar o empreendedorismo, através da promoção de casos de sucesso, da divulgação dos programas e entidades de apoio, do alerta para potenciais “armadilhas” e da necessidade de uma boa preparação em gestão

Act. 07 - Acções de informação destinadas a profissionais e jovens empreendedores com o objectivo de alertar para a necessidade de protecção da propriedade intelectual e industrial no sector das Artes, Cultura e Indústrias Criativas

Próximas Sessões:

- Évora - 19-Mai-2011 - Inscrição

- Covilhã - 20-Mai-2011- Inscrição

- Aveiro - 27-Mai-2011- Inscrição

- Guimarães - 9-Jun-2011- Inscrição

- Caldas da Raínha - 1-Jul-2011- Inscrição

A participação nestas actividades é gratuita, sendo que a inscrição é obrigatória. As inscrições estão limitadas à capacidade das salas.

As diferentes iniciativas poderão ser adiadas ou mesmo canceladas, por falta de inscrições.

Actividade 02 e 04 - Programa de Mentoring e Programa de Capacitação de Empreendedores - Évora e Coimbra

Act. 02 - Pretende-se estimular e apoiar a criação de empresas, mais especificamente no que respeita à implementação dos negócios.

A Act. 02 consiste em 40 horas de consultoria e apoio, em várias áreas, previamente identificadas através de um diagnóstico de necessidades. As 40 horas serão divididas entre reuniões de trabalho, apoio telefónico e online e trabalho individual realizado pelos mentores.

Estas acções são desenvolvidas por indivíduos com experiência reconhecida em projectos similares, em diversas áreas, mediante as necessidades identificadas em cada um dos projectos.

Coimbra- Inscrição

Évora - Inscrição

Act. 04 - Visa dar instrumentos base de empowerment e decisão com a apreensão de mecanismos de gestão básicos necessários ao desenvolvimento e implementação de um plano empresarial.

É uma consultoria com componentes de emporwerment e prestação de aconselhamento.

O objectivo é promover o desenvolvimento do projecto de cada participante num plano estratégico de negócio.

Coimbra- Inscrição

Évora - Inscrição

Mais informação: http://potencialc.wordpress.com ou dviegas@agenciainova.pt

Sem comentários: