quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lisboa é Capital Europeia das Profissões

Faltam 3 meses para que Lisboa se transforme na Capital das Profissões. O Euroskills Lisboa 2010, o maior evento internacional jamais realizado em Portugal no âmbito da formação profissional, decorre na FIL, de 9 a 11 de Dezembro, e vai reunir cerca de 500 jovens, entre os 18 e os 25 anos, em representação de 52 profissões e 30 países.

“A organização do EuroSkills Lisboa 2010 é um reconhecimento merecido a Portugal, pelo seu papel de fundador dos campeonatos internacionais das profissões, mas também o reconhecimento do papel activo na melhoria dos seus sistemas de educação e formação”, refere Helena André, Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a iniciativa.

Ponto de encontro por excelência dos protagonistas da área da formação profissional – empresários, gestores, jovens, professores, formadores – o Euroskills Lisboa 2010 é o local onde os participantes testam as suas capacidades, rigor e competência, bem como o domínio de técnicas e ferramentas no exercício das suas actividades.

Em concurso estarão 6 categorias: Artes Criativas & Moda; Produção, Engenharia & Tecnologia; Transportes & Logística; Construção Civil & Obras Públicas, Serviços Sociais & Pessoais, distribuídas por mais de 50 mil m2 de áreas oficinais, numa verdadeira “cidade” das profissões e que, dada a sua dimensão, envolve mais de 2 mil pessoas na sua organização.

Seguindo o lema “para escolher é preciso conhecer!”, a organização espera que mais de 50 mil pessoas, em especial alunos de escolas de todo o país, visitem o Euroskills Lisboa 2010. A par da competição, o programa inclui exposições, workshops, seminários, encontros e múltiplas actividades ligadas com a orientação profissional, as profissões, o conhecimento e a ciência.

A Fundação da Juventude participará com formandos dos mais variados cursos e das várias Delegações. Neste momento já está confirmada a presença da turma do Curso de Cozinha e de Serviços à Comunidade, com 28 formandos da Delegação do Algarve.

Sem comentários: