quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inscrições abertas para a Universidade de Verão 2010

Até 31 de Maio | Pólo de Baião é a grande novidade do ano



Encontram-se abertas, até ao próximo dia 31 de Maio de 2010, as inscrições para a edição 2010 da Universidade de Verão da U.Porto, uma experiência de aprendizagem única que permitirá aos participantes frequentar cursos semanais de curta duração, devidamente certificados e centrados em temáticas integradas no contexto regional em que vão ter lugar.

Pensada à imagens das "summer schools" organizadas pelas principais universidades europeias, a Universidade de Verão teve a sua primeira edição em 2008, com um pólo em Arouca, saindo reforçada em 2009, com o alargamento ao Pólo do Porto e um forte crescimento do número de participantes (66) e de programas realizados (6). Na edição de 2010 pretende-se consolidar a iniciativa, estimulando a participação não só de estudantes nacionais, mas também de outros países.

Para tal, os onze programas da Universidade de Verão 2010, distribuídos pelos seus três (3) pólos - Arouca, Baião e Porto -, centram-se em temáticas pluridisciplinares que, tirando partido de um enquadramento regional que lhes dá especial relevância e concretização, potenciam novas abordagens multidisciplinares.

Começando o roteiro pelas paisagens do Pólo de Arouca (na foto), será a Água a liderar os participantes numa viagem sobre temas ligados à importância daquela substância no Ambiente e na Saúde. Mas entre um "itinerário estético" pelos contos de Eça de Queiroz (Pólo de Baião) e uma viagem pela História de Portugal desde os primórdios do país até à afirmação enquanto república centenária (Pólo do Porto), não faltarão outras propostas de qualidade e relevantes, não só para o desempenho profissional dos participantes, como para satisfazer o prazer do conhecimento, a aprendizagem permanente e o enriquecimento cultural dos mesmos ( ver PROGRAMA COMPLETO).

Para se candidatarem, todos os interessados deverão preencher e enviar, até ao dia 31 de Maio de 2010, a respectiva ficha de candidatura, juntamente com texto de motivação, curriculum vitae (CV) e fotocópia do BI (para efeitos de certificado), para o e-mail educacao.continua@reit.up.pt ou por correio para:

Reitoria da Universidade do Porto
Unidade de Educação Contínua
Formação não conferente de grau
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto

Para mais informações e esclarecimentos, poderá contactar a Unidade de Educação Contínua, Formação não conferente de grau, através do e-mail educacao.continua@reit.up.pt ou dos telefones 220408053/198.

Sem comentários: