quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dinamizar Sessões de Riso: Fundamentos e Práticas - Nível I

Carga Horária: 18 horas

Data: 5 e 6 de Junho

Número de participantes: 16

Local: R. D. Gualdim Pais, n37 4700-423 BRAGA


Inscreva-se já!

Objectivos:
Adquirir competências na área de dinamização de sessões de riso de forma a poder implementar junto de grupos de pessoas; Conhecer os fundamentos das sessões de riso; Conhecer os benefícios de rir; Aprender a animar uma sessão de riso; Explorar os diferentes segmentos de uma sessão de riso; saber apresentar uma sessão de riso; Estabelecer relações entre o conceito e a prática; utilizar o riso como uma ferramenta de trabalho

Destinatários:Licenciados/as em animação Sócio-Cultural, Técnicos/as de Animação Sócio-Cultural; Professores/as do 1º, 2º e 3º ciclos e Secundária; Profissionais da área da saúde: Enfermeiros/as, Médicos/as, Auxiliares,Psicólogos/as; Agentes Comerciais; Atendimento ao Público; Gestores de equipas.

Formador:Paulo Morais, mentor do conceito Animação com Riso®, especializou-se e foi formado, pessoalmente, pelo fundador do princípio da dinamização de sessões de riso, Doutor Madan Kataria - médico Indiano - com quem mantém estreita relação; Profissional na área de Educação onde se licenciou e é professor do 3º Ciclo e Ensino Secundário, possui uma especialização na área de jogos e complementos matemáticos. É mestrado em Associativismo e Animação Sócio-Cultural, área onde exerce como formador profissional;

Conteúdo Programático:

- Análise do conceito gerador das dinâmicas para sessões de riso (sr);

- Organizar uma sr;

- Estudo dos requisitos para sr;

- Áreas de aplicação;

- Benefícios do riso, analisar os vários níveis;

- Compreender o acto de rir como uma ferramenta;

- Análise de casos práticos;

- Treino na construção de uma sr;

- Estruturar uma sr;

- Praticar a condução de uma sr

- Construir material para utilizar em sr;

Metodologia:Esta Formação realiza-se num registo eminentemente prático, com alguns momentos teóricos, recorre a actividades e dinâmicas que se fundamentam na realização de expriências. Num registo de prática pedagógica, onde o retorno das acções é utilizado como base nas sessões e na aquisição de competências. Esta acção de formação requer, portanto, o envolvimento de todos os formandos, num tom de partilha de experiências e gerar o núcleo de trabalho em rede que se pretende no final deste curso.

É fornecido o manual da acção de formação, T-shirt e dvd com exercícios para dinamizar sessões de riso.


Material Necessário:Roupa confortável; água; uma manta; um par de meias extra; material de escrita para apontamentos.

Preço: 250€ com pagamento de 30% no acto da inscrição

Inscreva-se através dos conctactos: geral@animacomriso.com ou 934141667

(Para completar a informação sobre esta acção de formação consultar www.animacomriso.com na secção "Formação e Workshops")

Sem comentários: