sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Associação Empresarial de Fafe visita a Cidade das Profissões

No passado dia23 de Fevereiro a Cidade das Profissões recebeu nas suas instalações 3 cursos de Educação e Formação de Adultos organizados pela Associação Empresarial de Fafe.
De manhã, os grupos tiveram oportunidade de ouvir as técnicas da Cidade das Profissões explicarem como construir um currículo e uma carta de apresentação. Para além disso, foram, ainda, abordados os aspectos mais importantes a cumprir numa entrevista de emprego.
Os participantes foram capazes de identificar alguns obstáculos à entrada no mundo do trabalho (como o factor idade, género ou filhos), mas também se procurou perspectivar nestes aspectos o seu lado positivo (por exemplo, a idade como sinónimo de experiência, maturidade e responsabilidade).
A tarde ficou ao cargo do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo. O Dr. Pedro Xavier procurou dar a conhecer quais os passos a dar a criação do próprio emprego.

A Cidade das Profissões espera que estes grupos tenham apreciado a visita e que a informação recebida seja agora objecto de reflexão e trabalho no contexto do curso que se encontram a finalizar.

Votos de Boa Sorte para o V/ futuro pessoal e profissional!

1 comentário:

Rita Leitão disse...

Olá!

O meu nome é Rita Leitão, e pertenço ao grupo de Valença que esteve presente na visita no passado dia 23 de Fevereiro.

Gostaria de começar por realçar a dedicação e empenho dos técnicos que estiveram envolvidos neste projecto, e que foi com muito agrado que participamos.

Iniciativas como estas são de louvar.

Parabéns pelo trabalho realizado!


Rita Leitão.