sexta-feira, 18 de setembro de 2009

InovCapital lança fundo de 30 milhões para startups de base tecnológica


A InovCapital, sociedade de capital de risco do Ministério da Economia e da Inovação quer investir, em 15 anos, 30 milhões de euros em novas empresas de base tecnológica. O investimento será realizado através de um fundo, no valor de 7,5 milhões de euros, que apostará em projectos de base tecnológica de médio e elevado potencial de crescimento e que constituam uma clara oportunidade de negócio, explica o presidente da InovCapital, Luís Filipe Costa.

O fundo InovCapital - Acelerador de Comercialização de Tecnologias já tem subscritos 4,1 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões da Caixa Capital, 1,0 milhão da Ciencinvest, 500 mil euros da ES ventures, 500 mil da InovCapital, 500 mil do BPI e 100 mil da Fundação Calouste Gulbenkian. O fundo terá uma rentabilidade prevista de 6,0%.

O objectivo é investir anualmente 2,5 milhões de euros, repartidos por duas a quatro empresas de alto potencial de crescimento, num investimento médio de 300 mil euros, e entre 13 a 16 empresas de médio potencial, num investimento médio de 100 mil euros.

Para mais informações consulte aicep Portugal Global

Sem comentários: