sexta-feira, 6 de março de 2009

Semana dos Cursos Profissionais - Escola Secundária António Sérgio


A Cidade das Profissões foi convidada a participar na Semana dos Cursos Profissionais da Escola Secundária António Sérgio (ESAS), tendo dinamizado junto dos alunos do 12.º ano dos cursos de Informática e de Gestão um workshop sobre Procura Activa de Emprego.

Foram abordados temas como a elaboração do Currículo e das Cartas de Apresentação, a Candidatura Espontânea a empresas/instituições, e as estratégias a adoptar em situações de entrevista de emprego.

Os alunos da ESAS, prestes a integrar estágios em empresas, começam a preocupar-se com estas questões. Para pô-los à prova, foi simulada uma entrevista de emprego, reforçando-se a importância de assumir uma postura corporal que favoreça a comunicação com o empregador, as questões que podem ser colocadas numa situação de entrevista; a importância da pontualidade, da organização pessoal e do empenho na criação de uma imagem positiva junto das instituições.

Os jovens foram ainda situados perante o Sistema de Ensino Português e as oportunidades de formação em que poderão investir após a conclusão do Ensino Secundário.

Sem comentários: