quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UPorto concretiza ideias inovadoras

Tem hoje início a 2ª fase do Business Ignition Programme cuja 1ª edição tem inicio a 20 de Setembro na Universidade do Porto. Esta fase termina a 8 de Setembro, estando aberta apenas para as vagas não preenchida dos 24 lugares disponíveis na primeira fase.

Foto: Universidade do Porto

Foto: Universidade do Porto

O Business Ignition Programme terá início no dia 20 de Setembro, decorrerá ao longo de 19 semanas

Com o objetivo de desenvolver capacidades empreendedoras no seio da comunidade académica e converter ideias geradas no programa em conceitos de negócio, a Universidade do Porto promove, a partir do próximo dia 20 de Setembro, a primeira edição do Business Ignition Programme (BIP).

Aberto a estudantes do 2º e 3º ciclo (ou equivalente da U.Porto), docentes e investigadores da U.Porto, assim como alumni da instituição, o BIP resulta de uma parceria entre a
UPIN - Universidade do Porto Inovação, e a EGP - University of Porto Business School. Dessa combinação resulta um projecto inovador, reflexo do investimento que a Universidade do Porto tem vindo a realizar ao nível do estímulo à inovação e ao empreendedorismo entre os seus membros.

Da ideia à prática, o programa vai estruturar-se em torno de sessões conjuntas e sessões aplicativas durante as quais os participantes vão começar por adquirir conhecimentos sobre a gestão da inovação e do processo empreendedor. Sob a orientação de "mentores" com larga experiência nestas áreas será então trabalhada a aplicação desses conhecimentos na criação de conceitos de negócio de base tecnológica.

O Business Ignition Programme terá início no dia 20 de Setembro, decorrerá ao longo de 19 semanas, e terá a seguinte estrutura:
- 9 Sessões Expositivas, com duração de 4 horas cada, num total de 36 horas, sobre temas relevantes para o processo empreendedor: gestão para empreendedores, marketing e inovação, tópicos financeiros para empreendedores, e processos criativos;
- 9 Sessões Aplicativas, com duração de 4 horas cada, num total de 36 horas, consistindo predominantemente na apresentação de resultados pelos participantes e sua discussão com um coach;
- 17 Sessões de Preparação em Grupo, com duração de 4 horas cada, num total de 68 horas, durante as quais os participantes discutirão em pequenos grupos os resultados a apresentar nas Sessões Aplicativas.

Público-Alvo

- Alunos do 2º e 3º ciclo (ou equivalente da U.Porto);
- Docentes e Investigadores da U.Porto;
- Alumni da Universidade do Porto que estejam a desenvolver actividade profissional em empresas, preferencialmente nas áreas de desenvolvimento e comercialização de novos produtos/serviços.

Para candidaturas (já abertas) e informações adicionais, consultar a página do BIP em
sigarra.up.pt .

Recrutamento Enfermeiros para França

Um dos maiores prestadores de serviços de saúde em França, detentor de 25 policlínicas está a recrutar 18 Enfermeiros Generalistas (m/f) para as clínicas em Bordeaux e Bergerac.

Existem várias ofertas nos seguintes serviços:
• Cuidados intensivos

• Sala de Recobro de Cirurgia Cardíaca
• Medicina
• Bloco Operatório
• Hospitalização ao domicílio
• Observação

Condições oferecidas:

• Salário entre 23000 e 26000 Euros por ano (bruto) de acordo com a posição e experiência (mais bonus)

• Turnos - 7 a 10 horas por dia (em média 35h por semana)
• Contratos permanentes
• Assistência com alojamento
• 5 semanas de férias mais feriados nacionais
• Oportunidades de formação e supervisão
• Até 1 mês de alojamento pago

Requisitos:

-Enfermeiros Registados em Portugal
-Nível médio de Francês (falado e escrito)

Próximas entrevistas no Porto em Setembro.


Os candidatos interessados devem enviar-nos o currículo em francês, formato WORD, com título ‘França’ para o email: sylwia@bestpersonnel.ie


Contactos:

Sede Porto

Sylwia Markiewicz

Ana Teresa Andrade
Jordana Costa
Rua D. Manuel II nr 51C
4050-342 Porto
Tel: +351 226062866
Skype: best.personnel
E-mail: sylwia@bestpersonnel.ie
jordana@bestpersonnel.ie
anateresa@bestpersonnel.ie


Delegação Lisboa

Ana Campos

Av. da Liberdade, nr 110
1296-046 Lisboa
Tel: +351 213404682
Skype: Bestpersonnel.lisbon
E-mail: ana-lisbon@bestpersonnel.ie

Frase do dia

You want something? Go get it! Period!


IncubIT - Conheça o Plano de Formação 2011

Já está disponível a Oferta Formativa da IncubIT para Setembro! Consulta aqui a newsletter ou no separador "Formação" no Facebook da IncubIT....A IncubIT vai estar em Braga, Lisboa, Matosinhos e Porto!



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Instituto Português de Fotografia - Inscrições Abertas






O Curso Profissional de Fotografia visa a formação cultural, visual e técnica de quem procura
a Fotografia como profissão ou como forma de expressão pessoal. É um contributo indispensável para a formação crítica e analítica dos profissionais que trabalham com imagens.


Objectivos
É objectivo do Curso que o Formando fique apto a:
  • Escolher as melhores condições criativas e técnicas para o trabalho a realizar;
  • Controlar a iluminação do assunto a fotografar;
  • Fazer o tratamento digital das imagens obtidas;
  • Proceder ao arquivo e transmissão dos ficheiros produzidos;
  • Analisar a imagem fotográfica sobre os aspectos técnico e visual;
  • Desenvolver e editar projectos fotográficos;
  • Usar os elementos estruturais da linguagem plástica na composição das suas fotografias.


  • Saídas profissionais
    Fotojornalista, fotógrafo publicitário, fotógrafo de moda, técnico de tratamento e impressão digital,
    fotógrafo de arquitectura, entre outras.


    Estágios
    Aos Formandos que terminem o Curso com aproveitamento, o IPF procura proporcionar um complemento
    de formação em ambiente real de trabalho através da celebração de Protocolos de Estágio com diversas
    instituições.


    Duração / Horários
    663 horas (18 meses)

    Calendário em Lisboa
    Início: 10 de Outubro de 2011. Estão abertas as inscrições
    Término: Março de 2013.
    As aulas decorrem de 2ª a 5ª Feira num de três horários: manhã (10h00-13h00), tarde (14h30-17h30) ou pós-laboral (20h00-23h00).

    Calendário no Porto
    Início: 10 de Outubro de 2011. Estão abertas as inscrições
    Término: Março de 2013.
    As aulas decorrem de 2ª a 5ª Feira num de três horários: manhã (10h00-13h00), tarde (15h00-18h00) ou pós-laboral (20h00-23h00).

    Certificado de formação profissional
    A frequência com aproveitamento (nota =10) de todas as disciplinas do Curso Profissional de Fotografia e do Trabalho Final de Curso confere direito ao Certificado de Formação.

    Pré-requisitos
    Sensibilidade para a expressão visual, conhecimentos básicos de informática e o 9º ano de escolaridade.

    Material necessário
    O IPF faculta o equipamento fixo necessário para o Curso. Os formandos devem dispor de uma câmera fotográfica digital reflexa, de objectivas intermutáveis, com controlo manual de sensibilidade, de focagem, de aberturas e de tempos de exposição e de um tripé. Outros equipamentos e consumíveis são da responsabilidade dos formandos.

    Inscrição
    A inscrição é feita presencialmente ou por correio e torna-se efectiva pelo preenchimento da ficha de inscrição e pelo pagamento dos valores devidos. Devem ser apresentados o bilhete de identidade, o cartão de contribuinte, uma fotografia tipo passe e cópia do certificado de habilitações.

    Estrutura curricular
    Com aulas teóricas, práticas e teórico-práticas e trabalho de campo.

    O Curso em LISBOA tem a seguinte estrutura:


    Área de formação geral

    Área de formação especializada

    Trabalho Final de Curso
    Técnica fotográfica
    Câmeras de grande formato
    Composição
    Estúdio
    Fotografia
    História da Fotografia
    Iluminação
    Laboratório digital I
    Organização e métodos

    Edição fotográfica
    Fotografia aplicada
    Fotografia de arquitectura e interiores
    Fotojornalismo
    Laboratório
    Laboratório digital II
    Produção fotográfica
    Projectos externos


    Projecto fotográfico pessoal e inédito, a realizar durante o período da Área de Formação Especializada, e a apresentar e defender oralmente perante um júri.

    DUDYE: Ideas, Strategy & Creatives » 77 Inspiring Reflections of Creativity

    Hoje procuramos Inspirar

    1. “Innovation distinguishes between a leader and a follower.” - Steve Jobs

    ..........

    Startup Pirates @ Porto



    Ahoy Pirata!


    O Meetup do Startup Pirates@Porto é já
    na próxima 4ªfeira, dia 31 de Agosto, pelas 19horas no Era uma vez no Porto.
    O Meetup é uma excelente oportunidade para conheceres a primeira tripulação do Startup Pirates que, de certeza, vai agitar as águas do mundo do empreendedorismo nos próximos tempos!

    Recordamos que vai também estar presente o empreendedor Pedro Castro Henriques que partilhará connosco a sua experiência sobre a importância de falhar.


    Vai acompanhando tudo o que vai acontecendo no Startup Pirates@Pirates através do Facebook e do Twitter. E não te esqueças...

    Be brave, be crazy, be a Pirate!


    Pela Startup Pirates Crew

    segunda-feira, 29 de agosto de 2011

    Sandbox Global Summit 2012

    Em Janeiro do próximo ano 250 empreendedores de todo o mundo irão reunir-se em Lisboa, no âmbito da realização do Sandbox Global Summit 2012, encontro interactivo e informal da maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos.
    De acordo com a consultora de Comunicação e Relações Públicas Corpcom, em Janeiro de 2012 terá lugar em Lisboa o Sandbox Global Summit 2012.

    A Sandbox é a maior comunidade mundial de jovens empreendedores com menos de 30 anos, e "escolheu por unanimidade a cidade de Lisboa para a realização do Sandbox Global Summit 2012".

    A candidatura foi liderada pela Beta-i, Associação para a Promoção da Inovação e Empreendorismo, e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

    Lisboa foi a cidade escolhida por unanimidade pelo júri face a outras duas cidades finalistas, Istambul e Singapura. O encontro irá decorrer entre os dias 20 e 22 de Janeiro de 2012 e terá lugar em Lisboa no MUDE, Museu do Design e da Moda.

    "Durante três dias 200 membros da Sandbox e 50 líderes de excelência vão trabalhar em conjunto para partilhar e resolver os desafios de uns e outros, através dos vários cursos que vão decorrer ao longo deste evento", explica o comunicado da consultora.

    Aos três dias do evento irá seguir-se uma viagem de dois dias a um local próximo de Lisboa, ainda por definir.

    "Há muitos membros potenciais do Sandbox entre a juventude portuguesa, realizar em Lisboa este evento será uma oportunidade única para criar um grupo português da Sandbox", afirma João Figueirinhas Costa, 19 anos, seguidor de longa data da Sandbox e um dos mentores da candidatura de Lisboa a esta iniciativa.

    A Sandbox conta com cerca de 600 membros, oriundos de 48 países, e todos eles têm um "histórico impressionante de sucesso", de acordo com a Corpcom.

    Agenda de Setembro CdP



    Todos os meses encontrarás na Cidade das Profissões alguma actividade que te ajudará a explorar os teus interesses, a desenvolver as tuas competências e a evoluir profissionalmente.

    Confere aqui a(s) tua(s) área(s) de interesse!

    Inscreve-te!

    sexta-feira, 26 de agosto de 2011

    Steve Jobs' 2005 Stanford Commencement Address

    3 Lições de vida de Steve Jobs.
    Um contributo muito relevante de um verdadeiro empreendedor.
    A não perder!


    5 Clever Ways to Get a Job Using Social Media

    5 Clever Ways to Get a Job Using Social Media

    quinta-feira, 25 de agosto de 2011

    Programa MOVE PME - Inscrições Abertas


    Encontram-se abertas as inscrições para o Programa MOVE PME. Este programa é desenvolvido pelo IFDEP em parceria com a AIP. O MOVE PME tem como objectivo a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas e o reforço das competências dos seus dirigentes, quadros e trabalhadores. O MOVE PME possibilitará igualmente o desenvolvimento de acções conducentes à optimização de metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão.

    O projecto abrangerá as áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Segurança Alimentar. No final do Projecto as empresas destinatárias deverão ter o seu Sistema de Gestão implementado de forma a solicitarem às entidades competentes a instrução do processo de certificação segundo as normas ISO 9001:2008; ISO 14001:2004, OHSAS 18001 e ISO 22000. De recordar que o Programa MOVE PME insere-se na medida 3.1.1 - Programa de Formação - Acção para PME do POPH (Programa Operacional Potencial Humano).

    Mais informações poderão ser obtidas aqui.

    RSA Animate - Drive: The surprising truth about what motivates us



    E a ti? O que é que te motiva?

    Está lançada a 10ª Edição do Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Electricidade

    O Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Electricidade está de regresso com a 10ª edição. Esta iniciativa destina-se a alunos do ensino superior, cujo objectivo principal é proporcionar aos estudantes o aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos através do confronto com um público não especialista, desenvolvendo também as suas capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina, através do contexto real de funcionamento do Museu da Electricidade.

    Este programa de estágios destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que na altura da candidatura ao programa base, sejam estudantes do ensino superior público ou privado a frequentar licenciatura, mestrado, mestrado integrado ou pós-graduação, preferencialmente cursos com componentes em Física, Electricidade, Electrónica, Química, Energia ou Ambiente.
    Todos os candidatos devem dominar a língua portuguesa e ser fluentes numa segunda língua e devem residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa.

    Aspectos mais positivos do estágio:

    • Lidar com conceitos técnicos, bem como com um público que nos avalia;
    • Desenvolver competências sociais e cognitivas.
    • Lidar com públicos grandes e fazer apresentações ou exposições orais. É uma arma muito boa em várias situações do dia-a-dia
    • Aprendizagem constante sobre as matérias relativas ao museu.
    • Desenvolvimento do raciocínio rápido quando é necessário responder a questões inesperadas colocadas pelos visitantes.
    • Utilizar as oficinas para melhorar a nossa formação em aspectos mais técnicos (coisa que nem sempre é bem desenvolvida nas faculdades).
    • Falar para um público muito diferenciado. A flexibilidade do estágio também é muito conveniente para um estudante
    • O excelente ambiente de trabalho

    quarta-feira, 24 de agosto de 2011

    Abertas as Pré-Inscrições! - Cursos Profissionais

    O IPTA, anuncia que as Pré-Inscrições para os Cursos Profissionais estão abertas para os seguintes cursos:

    Animação 2D e 3D

    Gestão de Equipamentos Informáticos

    Multimédia

    Som

    Abertas as Pré-Inscrições!


    Candidaturas abertas aos Projectos IJUP [ Iniciação à Investigação 2011]

    Até 16 de Setembro de 2011



    Já estão abertas as inscrições para o Concurso 2011 dos Projectos IJUP - Projectos Pluridisciplinares para Estímulo à Iniciação da Investigação na U.Porto. O concurso destina-se à apresentação de projectos de investigação com carácter multidisciplinar, que resultem da interacção entre diferentes áreas/departamentos/faculdades e do envolvimento de estudantes de pré e/ou pós-graduação na investigação científica.

    Segundo os organizadores, "com este programa pretende-se estimular nos estudantes o gosto pelas actividades e processos relacionados com a criação de conhecimento, promovendo assim o aparecimento de novos modelos de aprendizagem, de uma nova geração de investigadores e de futuros profissionais mais disponíveis para criar novas formas de diálogo entre a comunidade científica e a sociedade".

    As candidaturas devem ser formalizadas até dia 16 de Setembro de 2011, através do registo e preenchimento de formulário próprio e de acordo com o Regulamento do concurso. Podem candidatar-se equipas de investigação provenientes Unidades Orgânicas da U.Porto, Laboratórios Associados e outros Centros de Investigação e Desenvolvimento do espaço U.Porto de investigação, individualmente ou em associação. A entidade beneficiária é a Instituição Proponente (IP) do(s) projecto(s) de investigação.

    As candidaturas devem ser apresentadas por um investigador responsável (IR), possuidor do grau de Doutor, sendo que só serão elegíveis candidaturas que envolvam pelo menos um estudante de pré-graduação ou de segundo ciclo da U.Porto.

    O financiamento do programa é garantido pelas verbas do protocolo U.Porto/Banco Santander Totta. Este ano, o programa passa ainda a contar com um financiamento da UNICER, da CEREALIS e da COFANOR para projectos que se enquadrem nas suas áreas de interesse.

    Recorde-se que os resultados dos projectos seleccionados serão apresentados pelos estudantes envolvidos durante o IJUP'12 - Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porot. Em 2011, o IJUP contou com a presença de mais de mil estudantes, tendo-se assistido à apresentaçao de 490 projectos em áreas tão distintas como Biologia, Ciências da Saúde, Literatura, Engenharia ou Comunicação.

    Mais informações em http://www.ijup.up.pt/

    1ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo

    Bem-vindo à Ciem2011

    Cascais 27 e 28 de outubro

    Convidamos as comunidades ibéricas académica e empresarial a participar nesta conferência cujo objectivo consiste na difusão do conhecimento e na partilha de experiências empreendedoras. É premente a adopção de estratégias conjuntas dinamizadoras do empreendedorismo.

    Organização

    |

    Parceiros

    | AISTI |

    Apoios

    | |

    |