segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aviso - Alteração de Horário


Ex.mos(as) Senhores(as),

Devido à inauguração da exposição "Sarrabiscos", no dia 1 de Março (terça-feira), os pólos de atendimento presencial poderão estar sujeitos a demora.


Agradecemos a V/ compreensão.

Equipa Cidade das Profissões

ENOVE+ Feira de Emprego e Empreendedorismo - Elvas

Já consultaram a nova portaria dos estágios profissionais do IEFP?

No dia 31 de Março (14h30) iremos receber na Cidade das Profissões um representante do IEFP para dar a conhecer as principais alterações e esclarecer dúvidas!

TEDx O’Porto


O TEDx O’Porto vai ter lugar a 21 de Março de 2011, na Casa da Música. A lotação sobe para 1200 lugares; o painel de oradores é ainda mais extraordinário do que 2010.

Os participantes da edição de 2010 que reservaram o seu lugar para 2011 foram automaticamente aceites. Todas as inscrições posteriores a 21 de Fevereiro de 2010 serão submetidas a um processo de selecção (este ano tivemos mais de 4 mil inscrições para 400 lugares).

O valor a pagar pelos seleccionados será de 100 euros e inclui almoço, coffee breaks, gift bag e DVD com vídeos das palestras.

As inscrições estão abertas até ao dia 1 de Março de 2011. Não deixe para a última!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

So you think you can Pitch





Para mais informações acerca desta iniciativa clique aqui

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Talent City


As empresas fundadoras (EDP, GRUPO IMPRESA, NOVABASE, PORTUGAL TELECOM E UNICER) irão desafiar-te a conheceres de perto as experiências de quem lá trabalha e terás acesso em primeira mão às oportunidades profissionais, desafios e experiências que têm disponíveis para ti. Também irás encontrar informação e oportunidades de outras empresas que se juntaram a estes fundadores (como a Danone ou o Deutsche Bank) e outros conteúdos para fazeres as melhores escolhas profissionais!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curso de Projectista de Sistemas Solares

Livingbrands Portugal recruiting Account Managers to work in Portugal - CISCO Systems

Livingnbrands Portugal, a member of Sellbytel Group (www.sellbytel.com), is an outsourcing company specialized in Sales and Account Management, working mainly for multinationals and industry leaders in their segment. Sellbytel Group operates in 23 locations and has now more than 4100 employees worldwide.

Since 2009, Livingbrands has created and maintained Cisco Systems' Account Management Supercenter in Lagoas Park - Oeiras, with Account Managers coming from all over Europe.

Livingbrands is now looking for several profiles, on an urgent character.

Profiles being recruited:

How to apply: please send your CV in English, mentioning the position in the Subject, to natacha.ferreira@sellbytel.com with cc to luisa.martins@iefp.pt.

Please apply ASAP!

Further info: please contact natacha.ferreira@sellbytel.com

BDE - Bolsas de Doutoramento em Empresas

Nesta iniciativa estão associadas a Agência de Inovação, que contribui para a promoção de contactos junto do meio empresarial e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia que promove a avaliação e a gestão das bolsas.

Objectivo

Esta acção visa promover a formação avançada em ambiente empresarial, através da cooperação entre empresas e universidades em torno de projectos de interesse para a empresa e cujo desenvolvimento permita ao estudante a obtenção do grau de doutor, conferido pela Universidade.

Âmbito

As Bolsas de Doutoramento em Empresas destinam-se a licenciados ou mestres para realização de trabalho de doutoramento no país, em ambiente empresarial, visando temas de relevância para a empresa.

A duração da bolsa é anual podendo ser prorrogável até um máximo de quatro anos. Não são aceites períodos inferiores a três meses consecutivos.

Apoio

Bolsa de Doutoramento em Empresa, com as seguintes componentes:

Subsídio Mensal (1)

Subsídio apresentação de trabalhos reuniões científicas

Subsídio de execução gráfica de tese

Subsídio Anual de Inscrição, matrícula ou propina (2)

980 €
Até ao máximo de
750 €
750 €

Até ao máximo de
2.750 €

As bolsas aprovadas só poderão ter início a partir de 1 de Julho de 2004 (inclusive).

(1) Pago pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela empresa, em partes iguais.
(2) Pago directamente à Universidade.

Candidatura

O concurso está aberto em permanência.

Só podem candidatar-se a Bolsas de Doutoramento em Empresas cidadãos nacionais e todos os portadores de título de residência em Portugal à data da candidatura.

As candidaturas deverão ser submetidas pelos doutorandos mediante apresentação de formulário próprio, acompanhado dos respectivos anexos, pelo correio ou entregues em mão numa das seguintes moradas:

  • Loja do Cientista
    Fundação para a Ciência e a Tecnologia
    Av. D. Carlos I, 124 J – 1249-074 Lisboa
    Tel: +351 21 392 43 10/11 Fax: +351 21 396 43 96
    E-mail: bolsas@fct.mces.pt
  • FCT – Delegação Açores
    Reitoria da Universidade do Açores
    Rua da Mãe de Deus, Apartado 1422
    9501-855 Ponta Delgada
  • FCT – Delegação Madeira
    Reitoria da Universidade da Madeira
    Colégio dos Jesuítas, Pça Município
    9000-081 Funchal

Avaliação

A avaliação das candidaturas tem em conta o mérito do candidato, o plano de trabalho e o seu potencial impacto na empresa, bem como as condições de acolhimento.

O Painel de avaliação aprecia as candidaturas e produz uma lista ordenada de candidatos.

Para mais informações contacte:

Filipa Baptista Coelho

Tel: 21 423 21 00
Fax: 21 423 21 01


6ª CHAMADA PARA PROJECTOS EUREKA - EUROSTARS Candidaturas até 24 de Março de 2011

O Programa EUROSTARS resulta do esforço de colaboração entre a Iniciativa EUREKA e a Comissão Europeia (CE) e pretende combinar as características de mínima burocracia, “bottom-up” e proximidade do mercado, do EUREKA, com o modelo de programa centralizado de financiamento dos Programas Quadro da UE. Assim, o EUROSTARS apresenta-se como uma nova forma de apoio às PME’s com actividades de I&D e representa um forte empenho da Rede EUREKA na harmonização e sincronização de programas de apoio à I&D nacionais.

O Programa EUROSTARS conta actualmente com a adesão de 31 dos 38 países membros da Rede EUREKA e tem como objectivo apoiar projectos de I&D Internacionais liderados por PME’s que desenvolvem actividades de I&D, com forte potencial de crescimento complementando outros Programas Europeus, Nacionais e Regionais de apoio às PME’s:

  • Centrando-se em PME´s executoras de I&D com elevado potencial de crescimento que serão lideres dos projectos a apoiar. As PME´s lideres deverão ter um papel importante nas actividades de I&D dos projectos e na exploração dos resultados dos mesmos;
  • A principal característica do EUREKA, projectos “bottom-up” e dirigidos ao mercado, mantém-se sendo os projectos apresentados pelas empresas em qualquer área de actividade;
  • Novas vantagens: velocidade (o objectivo é uma avaliação em 3 meses); uma avaliação central e internacional, maior probabilidade de todos os participantes receberem apoio e um processo de candidatura menos pesado.

Para submeter uma candidatura EUROSTARS e para mais informações consulte:

Site EUROSTARS http://www.eurostars-eureka.eu/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banco Central Europeu disponilibiliza bolsas

Bolsas Wim Duisenberg

O Banco Central Europeu, convida economistas de todo o mundo, à apresentação de candidaturas para o programa de bolsas Wim Duisenberg, organizado pela Direcção-Geral de Pesquisa desta Instituição.



Foto: BCE

Foto: BCE

As bolsas têm uma duraçãio de 3 a 11 meses
As candidaturas estão a decorrer até Maio

Estas Bolsas têm por objectivo promover a pesquisa de medidas relevantes para os mais altos níveis académicos e proporcionar à equipa de pesquisa do BCE a oportunidade de ganhar experiência na pesquisa avançada em Economia. Estas bolsas pretendem ainda dar aos bolseiros a oportunidade de participar nas tomadas de decisões do BCE.


Critérios de selecção

* Ter Doutoramento em Economia
* Ser professor universitário de Economia
* Ser economista num Banco Central
* Ser economista em instituições de pesquisa de topo
* Ser especialista internacional na área de Economia

Subsídio mensal de acordo com as qualificações do candidato.

Duração: 3 a 11 meses

Prazo de candidatura: Até Maio

Local de afectação: Estrasburgo


Fonte: UTL

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

11ª edição do Porto de Emprego - 15 a 17 de Março d

A FEP Junior Consulting (FJC), empresa júnior de consultadoria sediada na Faculdade de Economia do Porto, está a organizar a 11ª edição do Porto de Emprego, de 15 a 17 de Março de 2011.
Para mais informações clique aqui

“Geração TIC” entre o Porto e a Galiza

O Instituto Multimédia vai apresentar publicamente, no dia 18 de Fevereiro, os resultados de um projecto internacional desenvolvido na Galiza, no âmbito do Programa Comunitário Leonardo da Vinci.

Centrado na produção de um vídeo -- Geração TIC-mediação digital na formação contínua o projecto envolveu 13 estudantes e três professores daquele instituto, além de docentes galegos.

O programa resulta de uma parceria entre o Instituto Multimédia e a Escola de Imaxe e Son da Corunha (EIS) e foi organizado em três etapas: preparação linguística, estágio em contexto de trabalho e apresentação pública dos resultados.

Na sessão do dia 18, às 15 horas, estarão presentes o Director e a equipa de professores da escola galega que acompanharam o projecto, além dos responsáveis portugueses.

Tanto a Escola de Imaxe e Son, como o Instituto Multimédia são escolas pioneiras na formação especializada em Tecnologias da Informação e da Comunicação, nos respectivos países.

Instalado na zona histórica do Porto, o Instituto Multimédia tem procurado, desde a sua criação em 1990, promover projectos internacionais que abram novas perspectivas aos estudantes do ensino profissional ligado às tecnologias digitais.



Fica a conhecer a Agenda CdP para Março


Todos os meses encontrarás na Cidade das Profissões alguma actividade que te ajudará a explorar os teus interesses, a desenvolver as tuas competências e a evoluir profissionalmente. Confere aqui a(s) tua(s) área(s) de interesse!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pedro Caramez - "Como divulgar o teu negócio nas redes sociais"

Foi com muito prazer que a Cidade das Profissões recebeu, mais uma vez, o colega Dr. Pedro Caramez na sessão "Como divulgar o teu negócio nas redes sociais".

"As redes sociais virtuais são uma poderosa ferramenta de negócio; abrindo novas oportunidades às empresas. Actualmente, os empresários podem usufruir das redes sociais e modificar o seu modelo de negócio e a relação que mantêm como clientes e parceiros. Aqui damos-te a conhecer as ferramentas e comportamentos que se disseminaram no universo dos consumidores, a transição dos mesmos para o mundo corporativo, bem como as diversas implicações no processo de negócio a nível da interacção, comunicação e colaboração entre clientes, parceiro e fornecedor".

A Cidade das Profissões agradece a todos os que contribuíram para o sucesso da iniciativa!

Para mais informações sobre o orador, consulte:
http://www.linkedportugal.com
http://www.twitter.com/linkedportugal / www.twitter.com/pedrocaramez
http://www.facebook.com/caramez
http://www.facebook.com/linkedportugal
http://www.linkedin.com/groups?gid=2320719
http://www.youtube.com/linkedportugal

Job Party 2011 está aí!


É já em Fevereiro que começa a 2ª edição do Job Party. Depois do sucesso alcançado em 2010, este ano alargámos para 20 o número de Job Party, em 18 Universidades e Politécnicos de Norte a Sul do país.

Confere o calendário dos Job Party já agendados, e se a tua Faculdade já estiver contemplada, não percas tempo a inscrever-te. Lembra-te, a participação é gratuita e tens direito ao kit do 1º Emprego, mas cada Job Party está limitado a 50 participantes. Não fiques de fora. Para te inscreveres, só tens de preencher o formulário no fim desta página.

PROGRAMA
9h30 Recepção
9h45 Abertura. Apresentação do programa. Intervenção dos parceiros
10h30 Regras para a abordagem ao mercado de trabalho
11h30 Intervalo
11h45 Como fazer um CV
13h Almoço
14h30 Entrevistas e Dinâmica de grupos
16h Empreendedorismo: uma alternativa para o primeiro emprego
17h30 Entrega dos certificados de participação e encerramento

CALENDÁRIO

1) Fac. Economia - UNL 23 FEVEREIRO
2) ISEG - UTL 24 FEVEREIRO
3) Fac. Ciências e Tecnologia - Univ. Coimbra 1 MARÇO
4) Fac. Economia – Univ. Porto 11 MARÇO
5) ISEC 29 MARÇO
6) Instituto Politécnico de Setúbal 31 MARÇO
7) Inst. Sup. de Agronomia - UTL 6 ABRIL
8) Fac. Direito - Univ. Lisboa 13 ABRIL
9) Univ. Algarve 3 MAIO
10/11) ISTécnico - UTL 5 e 6 MAIO
12) Fac. Ciências Sociais e Humanas - UNL 10 MAIO
13) Univ. Beira Interior 12 MAIO
14) Fac. Ciências e Tecnologia - UNL 18 MAIO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carrers in África


ADEA - Intercâmbio entre escolas e empresas na procura por locais de estágio para alunos e formandos

A Associação para o Desenvolvimento de Energias Alternativas (ADEA) proporciona um intercâmbio entre escolas e empresas na procura por locais de estágio para alunos e formandos. Se procura estagiários ou local para estagiar encontrará na ADEA um vasto leque de ofertas na área para realização de estágios.

Não hesite em entrar em contacto com a ADEA através do nº de telefone 211 801 005 ou através do email geral@adea.com.pt.

Oferta de Emprego: Doméstica/Ama

Dados da Oferta de Emprego:

- Referência: 5723;

- Data de fecho da oferta: 16 de Fevereiro de 2011;

- Função pretendida: Doméstica/Ama;

- Descrição da Função: Acompanhamento das tarefas escolares de criança de 11 anos; Deslocação à escola para acompanhar criança no percurso até casa; Manutenção da casa em tarefas básicas (arrumação, limpeza de cozinha, etc.)

- Sector de actividade: Casa Particular;

- Número de vagas: 1 (Uma);

- Carga horária semanal: 20 (Vinte);

- Horário de Trabalho: Dias Úteis (16h00-20h00);

- Descanso Semanal: Sábado e Domingo;

- Trabalho a tempo: Parcial;

- Local de Trabalho: Leiria;

- Tipo de contrato oferecido: termo incerto.

- Remuneração oferecida: a combinar;

- Regalias: não especificado.

Perfil do candidato:

- Maturidade;

- Sentido de responsabilidade;

- Estabilidade emocional;

- Gosto pelo trabalho com crianças;

- Atencioso;

- Paciente;

- De preferência, com experiência profissional e com carta de condução.


NB: Serão automaticamente excluídas as candidaturas que não preencham integralmente todos os requisitos acima indicados, assim como aquelas que forem enviadas fora do prazo.

Os interessados poderão inscrever-se presencialmente no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) ou, em alternativa, enviar o seu CV por e-mail.

Para mais informações, não hesite em contactar:
GIP-AMIGrante
Gabinete de Inserção Profissional de Leiria
Associação de Apoio ao Cidadão Migrante
Centro Associativo Municipal, 1º Andar, Sala 14,
Largo Salgueiro Maia,
2400-221 Leiria
Telefone: 244 890 044

Formação em Dinamização de Sessões de Riso - Nível I/Yoga do Riso - 4, 5 e 6 de Março de 2011

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seminário "Felicidade nas Organizações" - 16 de Fevereiro

A PowerCoaching irá organizar com a Aveiro Smart Business da Universidade de Aveiro, no dia 16 de Fevereiro, pelas 14h30, o Seminário "Felicidade nas Organizações".

A melhor forma de melhorar os seus resultados e da sua Equipa é motivando-a para o Sucesso.

Os resultados e bem-estar organizacional,são hoje mais do que nunca o grande objectivo das Empresas. Este Evento trará uma visão positiva e motivadora do papel de cada um na organização, utilizando o Coaching como base de todo o processo.

É com grande prazer que teremos como convidados a Eng.ª Deolinda Neves, Directora da Fábrica NESTLÉ Portugal Sa, o Sr. Fernando Laranjeira, C.E.O. do Grupo TECMACAL Sa, e ainda o Dr. Rodrigo Cardana, a desenvolver na sua Tese de Mestrado na Universidade de Coimbra, o tema "Economia da Felicidade".

Nesse sentido, tenho imenso gosto em convida-lo(a) a estar presente no dia 16 em Aveiro.

inscrições gratuitas em: info@powercoaching.pt


Sérgio Almeida
Director da PowerCoaching

Estágios no Museu da Música

O Museu da Música acolhe jovens para o desenvolvimento de projectos que têm por base as colecções e actividades promovidas pelo museu, em regime de estágio extra-curricular ou outros, através de parcerias com instituições de ensino superior e politécnico ou outros estabelecimentos de ensino e formação profissional.

Nesse sentido, os estágios no Museu da Música têm como objectivo proporcionar diversas experiências de trabalho de introdução às profissões museais para pessoas interessadas não apenas em música e na sua performance e história, mas também no desenvolvimento do design e construção de instrumentos musicais, assim como em áreas próximas como a arte, história de arte, conservação e restauro, marketing, e no trabalho museológico em si, desde a gestão de colecções, inventário, mediação cultural, museografia…

A quem se destinam os estágios?
Os estágios destinam-se a jovens adultos, sendo dada preferência aos candidatos que demonstrem possuir:
• Formação ou conhecimentos em áreas como a Museologia, História de Arte, Conservação e Restauro, Ciências Musicais, Ciências da Comunicação, Artes Plásticas, Design ou outras com componentes museológicas ou culturais compatíveis com os requisitos de desempenho exigidos pelo Museu da Música;
• Forte interesse pelo trabalho museológico;
• Formação musical e/ou interesse por música e instrumentos musicais;
• Bons conhecimentos de línguas, principalmente de inglês;
• Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
• Boa capacidade de comunicação e capacidade de escrita;
• Capacidade de iniciativa, autonomia e organização;
• Capacidade de trabalhar em equipa;
• Residência na área da Grande Lisboa.

Quais as funções dos estagiários?
Os estágios do Museu da Música pretendem ser diversificados, podendo explorar várias facetas da área da música e dos museus. As funções a desenvolver serão definidas em conjunto com o orientador nomeado, levando em linha de conta os interesses do estagiário, a sua formação e as necessidades do Museu da Música. Procurar-se-á que correspondam a uma missão profissional com objectivos claros e definidos desde o princípio, à qual seja associada um determinado grau de responsabilidade e autonomia.

Os estagiários poderão desempenhar funções nas seguintes áreas de trabalho:
• Digitalização de colecções - inserção de informação relativa às peças do Museu no Programa Matriz – Inventário e Gestão de Colecções Museológicas ou, em opção, na digitalização de fundos fotográficos e documentais do Museu;
• Inventário e investigação documental - recolha e sistematização de informação com vista ao conhecimento aprofundado das colecções do Museu, destinando-se tal informação a integrar o Programa Matriz – Inventário e Gestão de Colecções Museológicas, mas também a produção de textos e tabelas de peças a publicar em catálogos e outras edições;
• Mediação e serviços educativos - apoiar a preparação e implementação de actividades tais como a realização de visitas guiadas, elaboração de materiais de apoio (ao nível de textos, ilustração, design gráfico ou outro), dinamização de oficinas, organização de conferências e debates, realização de espectáculos, entre outras actividades;
• Interpretação e exposição - acompanhamento das diversas fases de uma exposição, através do apoio à equipa técnica, conservadores e comissários durante a preparação, montagem e desmontagem da exposição;
• Comunicação e imagem - apoiar as estratégias de divulgação do Museu, designadamente através da colaboração na preparação de instrumentos de divulgação em diversos suportes (rádios, televisões, jornais e internet); nos processos de edição de materiais de divulgação (design de brochuras, cartazes, folhetos, convites, desdobráveis, produtos audiovisuais e multimédia etc.); nos processos de comunicação das actividades do Museu (mailing, newsletter ou kits de imprensa); na gestão e desenvolvimento do website do Museu;
• Conservação preventiva - apoio ao conservador ou técnico responsável nos diversos aspectos relacionados com a conservação das colecções, apoio ao preenchimento de relatórios de verificação do estado de conservação das peças. Verificação dos níveis de humidade relativa, temperatura, luminosidade, bem como dos fluxos de visitantes e condições de circulação nas áreas expositivas. De igual modo poderá acompanhar os trabalhos de limpeza das áreas expositivas, verificando a correcta aplicação dos cuidados necessários;
• Centro de documentação - Apoio ao trabalho de concepção, planeamento, implementação e desenvolvimento dos serviços de informação documental e dos sistemas de gestão integrada de arquivo do Museu.
Poderão ainda ser atribuídas outras funções, de acordo com as prioridades de actuação do Museu no período em que decorre o estágio.

Quais são as condições de participação nos estágios?
Os estágios não envolvem, por norma, o pagamento de qualquer bolsa. Os estagiários podem, contudo, beneficiar das seguintes contrapartidas:
• De um Seguro de Acidentes de Trabalho;
• Da oferta de 10 entradas para exposições dos 35 Museus e Palácios dependentes do IMC para si e mais três elementos da sua família;
• Da oferta de um catálogo de cada exposição para a qual tenham dado o seu contributo;
• Da concessão de 20% de desconto nos produtos à venda nas lojas dos museus, excepto consignações;
• Da possibilidade de frequência de acções de formação promovidas pelo IMC, designadamente no âmbito da Rede Portuguesa de Museus (dependente da existência de vagas).
Não é de excluir que alguns estágios possam ser baseados em protocolos especiais estabelecidos com instituições de ensino ou outras que os apoiem com bolsas de estudo. Nesses casos, o seguro de acidentes de trabalho será providenciado pela entidade com a qual o Museu estabeleceu o protocolo.

Em qualquer dos casos, os estagiários são acompanhados por um colaborador permanente do Museu da Música, com o qual são definidos objectivos e acordado um plano e uma metodologia de trabalho. Os resultados finais do trabalho desenvolvido serão apresentados publicamente aos colaboradores do Museu e, se for o caso, também a outros profissionais, investigadores ou docentes das instituições de onde provêm os estagiários. Estes resultados deverão ter tradução num relatório que integrará o Centro de Documentação da instituição.

Qual é a carga horária dos estágios?
Os estágios têm, por norma, uma carga horária de cerca de dezassete horas e meia semanais distribuídas em 5 blocos de três horas e meia de Segunda a Sexta-Feira. A carga horária será a dobrar nos casos extraordinários em que esteja contemplado o pagamento de uma bolsa.
O horário de trabalho exacto é definido em conjunto pelo estagiário e orientador, tendo por base os seguintes turnos:
• 9:30 h – 13:00 h
• 14:00 h – 17:30 h

A falta de assiduidade, qualquer que seja o seu motivo, será ponderada para efeitos de cessação ou continuidade do estágio.

Qual a duração dos estágios?
Os estágios têm a duração mínima de 4 meses, podendo, consoante os casos, prolongar-se até ao limite máximo de um ano. A duração exacta é discutida caso a caso.

Quais são os objectivos dos estágios?
Os estágios do Museu da Música visam:
• Fomentar o interesse e a participação de jovens qualificados na actividade museológica;
• Ensaiar práticas ajustadas ao dia a dia de um Museu;
• Integrar o estagiário no espírito da equipa de trabalho e no funcionamento geral do Museu.
Espera-se ainda que possam assumir-se como experiências enriquecedoras que contribuam para que os estagiários:
• Articulem e complementem o sistema educativo-formativo com a experiência exigida ao nível do mercado de emprego;
• Reforcem e consolidem as competências pessoais, profissionais e culturais;
• Desenvolvam princípios e práticas adequadas ao mundo do trabalho que facilitem a sua inserção profissional, nomeadamente o trabalho em equipa;
• Adquiram competências orientadas para o desempenho de funções práticas;
• Favoreçam a construção de uma autonomia técnica e marcada pelo sentido de responsabilidade.

Como é realizada a avaliação dos estágios?
A avaliação final do estágio terá por base o relatório elaborado pelos estagiários e a respectiva apresentação oral efectuada perante a equipa do Museu. Estes elementos, em conjunto com outros recolhidos pelo orientador ao longo do estágio (nomeadamente assiduidade e pontualidade), serão considerados para a atribuição de uma classificação final, certificada através de documento comprovativo a emitir pelo Museu da Música.

Como se formalizam as candidaturas aos estágios?
Os interessados devem preencher o formulário de candidatura a estágio no Museu da Música (ver anexo), enviando-o em seguida por email (para mmusica@imc-ip.pt) ou carta (para Museu da Música, Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos, Rua João de Freitas Branco, 1500-359 LISBOA), devidamente acompanhado de:
• Curriculum Vitae desenvolvido, incluindo lista de trabalhos curriculares e extra-curriculares de eventual pertinência para a realização do estágio e fotografia;
• Carta de motivação especificando porquê a candidatura a um estágio no Museu da Música, referindo quais os seus objectivos de carreira e interesses pelo trabalho de museu e por música, assim como as valências que possui para o desempenho de funções.

Dependendo das situações, o Museu da Música poderá solicitar a apresentação de mais informação.

Quando devem ser formalizadas as candidaturas aos estágios?
As candidaturas podem ser formalizadas em qualquer altura do ano, obedecendo, porém, aos seguintes prazos:
• Estágios de Verão (Jul / Ago / Set / Out) – Candidaturas até final de Maio;
• Estágios de Outono/Inverno (Nov / Dez / Jan / Fev) – Candidaturas até final de Setembro;
• Estágios de Primavera (Mar / Abr / Mai / Jun) – Candidaturas até final de Janeiro.

O Museu da Música disponibiliza um máximo de quatro vagas para cada um dos três períodos de estágio, podendo as respectivas áreas funcionais (ver Quais as funções dos estagiários?) ser definidas a priori (informação que nesse caso será divulgada com a devida antecedência no site do Museu).

Como é feito o processo de selecção?
A selecção será primeiro efectuada tendo em conta a qualidade das candidaturas apresentadas e as prioridades de actuação do Museu no período em que decorre o estágio. Os candidatos melhor classificados nessa fase participarão ainda numa entrevista de selecção, de cujo resultado será viabilizada ou inviabilizada a concretização do estágio.
O acolhimento dos estagiários estará, por fim, dependente de aprovação por parte da Direcção do Museu da Música que se reserva o direito de, se assim o entender, não preencher as vagas disponíveis.

Como se formalizam os estágios?
Os estágios formalizam-se com a celebração de um acordo entre o estagiário e o Museu da Música, onde se definem as responsabilidades das partes envolvidas e as normas do estágio. Este acordo, que pode implicar uma intermediação do estabelecimento de ensino do estagiário, é acompanhado por um plano de estágio elaborado e conjuntamente aceite pelo Museu da Música e o estagiário, onde se define:
• O objecto geral do estágio e os correspondentes objectivos específicos;
• A programação das principais actividades a realizar;
• O período de realização do estágio;
• O horário a cumprir.

Para mais informações, contactar:
Rui Pedro Nunes
Museu da Música
Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos
Rua João de Freitas Branco
1500-359 LISBOA
T. (351) 21 771 09 90 / F. (351) 21 771 09 99 / E. mmusica@imc-ip.p

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oferta de Emprego: Explicador para várias cadeiras, desde o 2º ciclo ao Secundário.

Dados da Oferta de Emprego:

- Referência: 5711;
- Data de fecho da oferta: 11 de Fevereiro de 2011;
- Função pretendida: Explicador;
- Função pretendida; Explicador para várias cadeiras, desde o 2º ciclo ao Secundário, mais concretamente Matemática; Físico-Química; Ciências da Natureza; História
- Sector de actividade: Educação/Formação, Animação Sócio-Cultural e Desporto;
- Número de vagas: 1 (Uma), respectivamente para cada disciplina;
- Carga horária semanal: variável;
- Horário de Trabalho: dias úteis e Sábado;
- Descanso Semanal: Domingo;
- Trabalho a Tempo: Parcial;
- Duração do Contrato de Trabalho: não especificado;
- Local de Trabalho: Alcobaça;
- Tipo de contrato oferecido: Prestação de Serviços;
- Remuneração oferecida: 5€ (Cinco Euros) por hora;
- Regalias: não especificado.

Perfil do candidato:
- Habilitações Literárias: Licenciatura em Matemática/Ciências da Natureza; Física; Química ou História (Ramo Educacional);
- Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP) de Formador.

NB: Serão automaticamente excluídas as candidaturas que não preencham integralmente todos os requisitos acima indicados, assim como aquelas que forem enviadas fora do prazo.

Os interessados poderão inscrever-se presencialmente no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) ou, em alternativa, enviar o seu CV para o seguinte endereço electrónico: gipamigrante@gmail.com

A CdP convida-o a visitar as exposições fotográficas:

Inscrições Encerradas


Ex.mos(as) Senhores(as)

Informamos que as inscrições para os workshops:

* Estágios Nacionais e Internacionais (dia 8 de Fevereiro);
* Comunicação Corporal (dia 17 de Fevereiro);
* Publicidade e Marketing (dia 21 de Fevereiro).


Encontram-se encerradas.


Cidade das Profissões

Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Voluntariado - Museu de Arte Popular



Museu de Arte Popular (MAP) recruta, pontualmente, para as suas actividades e projectos de investigação colaboradores voluntários, devidamente seleccionados pela Direcção.

Para mais informações clique aqui

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CRPG - Política de estágios



No CRPG, acreditamos que a realização de um estágio em contexto real de trabalho constitui uma mais valia e uma oportunidade para os jovens complementarem e aperfeiçoarem as competências sócio-profissionais. Assim, colaboramos com instituições de ensino superior e profissional, acolhendo, ao longo do ano, diversos estagiários.

A nossa política de estágios tem como objectivo agregar ao conhecimento teórico, adquirido em contexto académico, à prática profissional. Procuramos estimular o potencial criativo dos estagiários e fomentar a partilha de métodos e metodologias de trabalho.


Áreas de estágio
Oferecemos oportunidades de estágio em diversas áreas, tais como:
* Psicologia clínica
* Neuropsicologia
* Fisioterapia
* Terapia ocupacional
* Ortoprotesia
* Informática
* Recursos humanos


Tipos de estágio
* Estágios de observação: de curta duração; especialmente vocacionados para alunos que estão numa fase inicial da sua formação académica do ensino superior
* Estágios de exercício tutelado de funções: dirigidos a alunos finalistas. Têm, por vezes, uma duração superior a um ano lectivo, durante o qual é dada a possibilidade de se realizar actividades práticas com o apoio e supervisão de um profissional da respectiva área de estágio.


Como efectuar um estágio no CRPG
Damos prioridade aos pedidos de estágio solicitados por instituições de ensino e outras entidades com as quais temos protocolos de colaboração. Poderá também ser efectuado uma solicitação pontual por parte de entidades/pessoas.

Período de candidaturas - Medidas Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção+


O período de candidaturas das Medidas Contrato Emprego Inserção e Contrato Emprego Inserção+ irá reabrir a 1 de Fevereiro de 2011.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pós-Graduação em Gestão e Engenharia de Serviços. Candidaturas até 18 de Fevereiro (UFP)

Campanha do Diário de Leiria - publicação gratuita de anúncios classificados de oferta de emprego

O Diário de Leiria iniciou uma campanha, no dia 1 de Fevereiro de 2011, que tem como objectivo ajudar todos os que estão na situação de desemprego a encontrar uma nova empresa para exercerem a sua actividade.

Assim, todos quantos comprovadamente estiverem nesta situação podem, a partir de agora, enviar, para os nossos serviços, anúncios classificados de oferta de emprego. O Diário de Leiria oferecerá a publicação deste anúncio durante três dias, não existindo, em algum momento, a obrigatoriedade de colocação de anúncio durante mais dias e, como tal, sendo absolutamente gratuito.

A taxa de desemprego em Portugal é, actualmente, a sexta mais elevada da Zona Euro e está acima da média da Zona Euro: 10,1%. Os dados do Eurostat revelam que, em Novembro, a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 11% pelo segundo mês consecutivo.

Este é o sexto valor mais elevado da Zona Euro. A Grécia, Irlanda, Eslováquia, Estónia e Espanha têm taxas de desemprego mais elevadas do que Portugal. A taxa de desemprego espanhola é a mais elevada da Zona Euro e da União Europa, tendo ficado nos 20,6%.

Segundo o semanário Expresso do último sábado, a região Norte é uma das mais críticas, o que é justificado em grande parte com a falência de empresas, que lançou para o desemprego milhares de trabalhadores.

Esta é a forma encontrada pelo Jornal para ajudar todos aqueles que foram atingidos pelo flagelo do desemprego.

Para saber como pode aderir a esta oferta do Diário de Leiria basta consultar a edição de hoje.

Contacte-os através do telefone 244 000 036; e-mail ( emprego@diarioleiria.pt Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ), fax 244 000 032, ou correio - Edifício Maringá, Rua de S. Francisco, nº 7 - 4 Esq - 2400 Leiria.

Contratação de desempregados para acções de prevenção dos incêndios florestais

O Ministério da Administração Interna (MAI), o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), e o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) estabeleceram em 2010 um protocolo que visa o envolvimento dos desempregados inscritos nos centros de emprego em acções de prevenção de incêndios florestais, de reflorestação e de vigilância das florestas.

Pretende-se com esta medida dinamizar os Contratos de Emprego-Inserção (CEI) e Emprego-Inserção+ (CEI+), no quadro do mercado social de emprego. Neste âmbito, as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, designadamente serviços públicos com intervenção na área da protecção civil ou da floresta, municípios, juntas de freguesia, associações humanitárias de bombeiros, organizações de produtores florestais, organizações de administração de baldios e cooperativas florestais, organizações não-governamentais de ambiente ou instituições particulares de solidariedade social, poderão apresentar candidaturas aos CEI e CEI+.

O processo de elaboração das candidaturas deverá ser efectuado junto do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de acordo com o descrito no manual de procedimentos para apresentação de candidaturas . Para informações complementares devem os interessados contactar os serviços do IEFP
.

Manual de Procedimentos:
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS. Medidas Contrato Emprego-Inserção e Contrato Emprego-Inserção+. Protocolo MAI/MADRP/MTSS

REGULAMENTO MEDIDAS - Contrato Emprego-Inserção e Contrato Emprego-Inserção +

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo - FEUP


É hoje dia 2 de Fevereiro que a Divisão de Cooperação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em parceria com a JuniFEUP e a PSZ Consulting, irá promover mais um Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (GAE). Esta sessão de Consultoria na área do Empreendedorismo irá decorrer entre as 14h30 e as 18h30, na FEUP.

Destinado a toda a comunidade FEUP, o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo, oferece a oportunidade a docentes, estudantes e técnicos de clarificarem algumas questões relacionadas com ideias de negócio, nomeadamente: como transformar uma boa ideia num negócio de sucesso (Plano de Negócios); como criar uma empresa, acesso a Apoios e Incentivos, avaliação da ideia de negócio e diagnóstico da capacidade empreendedora.

Com atendimento gratuito e individual, os participantes poderão esclarecer dúvidas e conhecer os fundamentos essenciais para a concretização de um negócio de sucesso.

Venha integrar a Rede de Prestadores do Serviço de Cuidados no Domicílio da Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha!

Workshop Prático: Gestão Financeira Para Não Financeiros

  • Lisboa,
16 Fevereiro - (Quarta-Feira)
Hotel Sana Metropolitan
  • Porto,
18 Fevereiro - (Sexta-Feira)
Hotel Dom Henrique


Programa
1. Princípios de Gestão Financeira:
2. Onde ir buscar a informação para a Análise e Gestão financeira;
3. Análise de Demonstrações Financeiras;
4. Como determinar a Rendibilidade;
5. Como determinar o Risco;
6. Equilíbrio Financeiro;
7. Análise dos fluxos de tesouraria ;

Preço do Workshop
1 participante por empresa – 300 euros
2 participantes por empresa – 250 euros/cada


*** Contactos IPEFI ***
Se desejar receber informações sobre este curso poderá obtê-las respondendo a este mail ou contactando:

Instituto Português de Estudos Fiscais Internacionais
Apartado 111
Taguspark
EC Porto Salvo
2741-901 Porto Salvo
Tel. + 351 308 80 24 20 | http://www.ipefi.com/ | mail: info@ipefi.com

ESAD - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia





EXTENSÃO DO FESTIVAL DE AVANCA NA ESAD
7, 10 e 11 de Fevereiro de 2011

No âmbito do curso Artes Digitais e Multimédia, é apresentada na ESAD uma extensão da edição de 2010 do festival de Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia.

O festival decorre há 13 anos por iniciativa do Cine-Clube de Avanca, uma entidade com mais de três décadas de existência, que produz, distribui e exibe obras de cinema e audiovisuais.

A extensão do festival acontece na ESAD na semana de 7 a 11 de Fevereiro, contando, no primeiro dia, com a apresentação do evento pelo seu director, António Costa Valente.


Programa

APRESENTAÇÃO

07 Fev. 2011, 14-16H, Auditório

António Costa Valente, Director do Festival de Avanca


SESSÃO 1

10 Fev. 2011, 14-16H, Auditório

CONTO DO VENTO 12’

Cláudio Jordão, Portugal (animação)

WHY NOT SNOW - WHITE WHILE YOU'RE AT IT 14’

Joel Olivier, França (ficção)

MS. FOUND IN A BOTTLE 13’

Florian Grolig, Espanha (animação)

THINGS WE LEAVE BEHIND 16’

Andrew Brand, Reino Unido (ficção)

MY CHILDHOOD MYSTERY TREE 10’

Natalia Mirzoyan, Rússia (animação)

DON'T BE AFRAID OF THE DARK ROOM 35’

Kuba Czekaj, Polónia (ficção)



SESSÃO 2

11 Fev. 2011, 14-16H, Auditório

DOMINO EFFECT 27’

Gabriel Gauchet, Cuba (ficção)

A RIA, A ÁGUA, O HOMEM 6’

Manuel Matos Barbosa, Portugal (animação)

HEPICAT 12’

Nuno Portugal, Portugal (ficção)

THE GIRL WHO ONLY HAD ONE EAR 13’

Álvaro Leon, Espanha (animação)

GILLES CORPORATION 9’

Vianney Meurville, França (ficção)

THE SKELETON-WOMAN 9’

Sarah Van Den Boom, França (animação)

HOLOBOMO 4’

Owen Eric Wood, Canada (ficção)

JACKIE & JUDY 4’

Phil Harder, EUA (ficção)

20 YEARS 4’

Owen Eric Wood, Canadá (animação)


Local: Auditório ESAD

Informações: www.esad.pt | www.avanca.com


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oferta de emprego - Operador de Telemarketing

Dados da Oferta de Emprego:

- Data de fecho da oferta: 4 de Fevereiro de 2011;

- Função pretendida: Operador de Telemarketing;

- Sector de actividade: Telemarketing/Call Center, Estudos de Mercado;

- Número de vagas: 1 (Uma);

- Carga horária semanal: 40 (Quarenta);

- Horário de Trabalho: dias úteis (10h00-13h00 e 14h00-19h00);

- Descanso Semanal: Sábado e Domingo;

- Trabalho a Tempo: Completo;

- Duração do Contrato de Trabalho: 1 (Um) Ano;

- Local de Trabalho: Marinha Grande;

- Tipo de contrato oferecido: Termo Certo;

- Remuneração oferecida: 500.00€ (Quinhentos Euros);

- Regalias: não especificado.



Perfil do candidato:

- Com experiência profissional na função;

- 12º Ano;

- Inglês fluente;

- Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador.


NB: Serão automaticamente excluídas as candidaturas que não preencham integralmente todos os requisitos acima indicados, assim como aquelas que forem enviadas fora do prazo.


Os interessados poderão inscrever-se presencialmente no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) ou, em alternativa, enviar o seu CV para o seguinte endereço electrónico: gipamigrante@gmail.com

Para mais informações, não hesitem em contactar-nos.

PEPAL – 4.ª EDIÇÃO – CANDIDATURAS PARA A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIOS

Entre os dias 24 de Janeiro (8:00H) e 4 de Fevereiro de 2011 (24:00H) decorre o prazo para apresentação de candidaturas pelos jovens que pretendam realizar estágios no âmbito da 4.ª Edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), ao abrigo do D.L. n.º 65/2010, de 11 de Junho.

Serviços Online,
na área PEPAL, do Portal Autárquico (clique para aceder ao Registo / Candidatura disponível dia 24-Jan/2011 às 8:00H). O registo e a apresentação de candidaturas apenas serão possíveis durante aquele período.