sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Abertura de novas fases de Candidatura QREN – Prazo decorre até Janeiro de 2011

SI QUALIFICAÇÃO

Fase de Candidaturas: Candidaturas abertas de 15 de Novembro a 14 de Janeiro

Objectivo: O presente concurso destina-se a apoiar investimentos de empresas já existentes que reforcem a sua capacidade no sentido de assegurar uma maior orientação do produto interno para a procura externa. Os projectos candidatos deverão assim visar a promoção da competitividade das PME através da presença activa no mercado global, em projectos que favoreçam a sua internacionalização.

SISTEMA DE INCENTIVOS À INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO (SI I&DT)

Fase de Candidatura: Candidaturas abertas de 15 de Novembro a 31 de Janeiro

Objectivo: O presente concurso destina-se a apoiar projectos de I&DT que reforcem a capacidade competitiva das empresas exportadoras no acesso aos mercados externos.


SISTEMA DE INCENTIVOS À INOVAÇÃO (SI INOVAÇÃO)

1. Novos Bens/Novos Serviços

Fase de Candidatura: Candidaturas abertas de 15 de Novembro a 10 de Janeiro

Objectivo: O presente concurso destina-se a apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade de empresas exportadoras no sentido de assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa.

2. Projectos de Empreendedorismo

Fase de Candidatura: Candidaturas abertas de 15 de Novembro a 10 de Janeiro

Objectivo: O presente concurso destina-se a apoiar investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas no sentido de assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa, privilegiando o surgimento de novas empresas com perfil exportador.

2ª fase de candidaturas PRODER


2ª fase de candidaturas PRODER, para os concelhos do Alto Tâmega (Chaves, Montalegre, Boticas, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).
Com 3 medidas de dinamização rural (diversificação das actividades agrícolas, criação e desenvolvimento de micro-empresas e desenvolvimento de actividades turísticas e de lazer).
Para mais informações aceda aqui

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Novas sessões do Dia da Propriedade Industrial na Universidade do Porto

Outubro, Novembro e Dezembro de 2010

INPI2

A Universidade do Porto, em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), implementou o Dia da Propriedade Industrial na Universidade, actividade mensal permanente (exceptuando os meses de Verão e eventuais períodos de exame). Assim, uma vez por mês, dois examinadores de patentes do INPI irão deslocar-se à U.Porto para realizar sessões de informação e esclarecimento, formação em PI e Pesquisas, reuniões com grupos de investigação ou departamentos, etc.

A entrada é gratuita, sujeita à disponibilidade de lugares, mediante inscrição no formulário online.

PROGRAMA

21 Outubro - 10:00 às 13:00
KIT A3 - PESQUISA: INFORMAÇÃO TECNOLÓGICA

25 Novembro - 10:00 às 12:00
KIT A8 - VIAS INTERNACIONAIS DE PROTECÇÃO

16 Dezembro - 9:30 às 12:30
DEFESA / ENFORCEMENT DOS DIREITOS DE PI


Inscrições e programas detalhados das sessões disponíveis online

Para mais informações contactar:
UPIN - UNIVERSIDADE DO PORTO INOVAÇÃO
T: +351 220 408 077 | F: +351 220 408 378
E: upin@reit.up.pt

FET Young Explorers: bolsas para jovens investigadores com alto potencial

Candidaturas até 12 de Setembro de 2012

FET-Open is pleased to announce a new funding initiative targeted at Europe's young scientists with high potential.

FET Young Explorers is a continuous scheme which is designed with the needs of young researchers and scientists in mind. It can provide some of Europe's most promising young scientists with the opportunity to take their ideas forward in the form of small STREP proposals, with possibility of funding in the order of EUR 1 million.

Successful projects must be led by a young researcher, and the leadership by young researchers of all work packages is also required. No more than six years should have elapsed between the award of a Ph.D. (or equivalent) for each such young researcher and the date of submission of the short proposal.

FET-Open has high ambitions for the scheme. It is looking for ideas from Europe's best young scientists, first ever ideas which can change the face of ICT and computing forever. We would ask you to please pass on this message to young scientists with high potential within your research network who may wish to benefit from this opportunity.

In keeping with the FET-Open spirit, the FET Young Explorers scheme is continuously open, and applies a two-step submission scheme and FET-Open specific eligibility and evaluation criteria.

More information on FET Young Explorers is available on the FET-Open web site or on the Cordis website, or by contacting prabhat.agarwal@ec.europa.eu.

Já está disponível o dossier anual do Voluntariado na U.Porto

Dossier 2010 contempla todas as acções de voluntariado na universidade

A Universidade do Porto continua a valorizar o voluntariado enquanto actividade inerente ao exercício da cidadania plena. Nesse sentido, promove, este mês, o lançamento do Dossier do Dia do Voluntariado 2010 que contempla, em 32 páginas, todas as acções promovidas pelos grupos e associações de voluntariado da U.Porto.

Neste dossier, podemos encontrar várias acções dos voluntários como:
- Voluntariado Desportivo U.Porto
- Voluntariado em Actividades Culturais U.Porto
- Voluntariado Estudantil Tutorial
- Voluntariado nos Museus U.Porto
- Voluntariado para a Produção de Informação Acessível (SAED)

Pode consultar aqui o Dossier do Voluntariado 2010 completo.

STARTup live!




Dias 17, 18 e 19 de Dezembro | FEUP

Se tem uma grande ideia, uma equipa para desenvolvê-la e procura feedback; se quer apoio de pessoas experientes e recursos para concretizar o seu projecto, então o STARTup Live Porto #1 é o evento ideal para si!

A iniciativa, dinamizada pela JuniFEUP e CEdUP, vai decorrer nos próximos dias 17, 18 e 19 de Dezembro na FEUP.

As inscrições já estão a decorrer em http://www.starteurope.pt/.

O número de lugares é limitado. Agarre já o seu!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apresentação do Plano de Formação AEP 2011



14 Dezembro 2010 (15h-17,30h)

Leça da Palmeira


15:00 - Acolhimento

15:15 - ABERTURA

António Pêgo – AEP, Director


15:30 - EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO

Paulo de Vilhena

MBA pela Universidade Católica Portuguesa, Practioner em PNL e Coach de Negócios e Executivo. Desde 2005 é Director-Geral e Master Licensee, em Portugal, da ActionCOACH. Em 2008, foi votado, na Internet, como um dos futuros líderes empresariais do nosso País e, em 2009,foi finalista do prémio para a pessoa mais motivadora de Portugal na categoria de Top Management. Autor de vários livros. Escreve para várias publicações, sobre temas como crescimento de negócios, vendas, liderança e desenvolvimento pessoal, intervindo como orador em Seminários e Workshops por todo o País e no estrangeiro.


17:00 – PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA AEP PARA 2011 – APRESENTAÇÃO

Maria da Saúde Inácio – AEP, Coordenadora

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição

Para mais informações, contactar:
AEP - Formação e Conhecimento
Tel. 22 998 17 53 ou formacao@aeportugal.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Empresa Alter Via promove Talent Lab


O Talent Lab é um programa de recrutamento que pretende acompanhar os jovens talentos como executivos, potencializando as suas competências e capacidades. Inscrevendo-se no Talent Lab, o estudante preencherá um assessment, que pretende analisar as suas competências a vários nível. Através deste assessment internacional o objectivo é a criação de uma base de dados para que as empresas possam procurar e seleccionar os estudantes com os perfis certos. A vantagem do Talent Lab é a exploração e identificação de competências pessoais - soft skills (criatividade, comunicação, assertividade, organização, etc), para além das habituais competências técnicas.

Descobre mais sobre o Talent Lab no portal: http://www.alterviaconsulting.com/servicos/talent-lab/


Grupo Jerónimo Martins: Programa de Trainees 2011/2012

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

"Cada um esconde dentro de si muito mais do que aquilo que alguma vez

poderá explorar.

A não ser que criemos as condições que nos permitam descobrir os limites

do nosso potencial, nunca saberemos o que vai dentro de nós."

Muhammad Yunus
(Fundador do Microcrédito e prémio Nobel da Paz 2006)

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

"O Dia internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de Dezembro,

é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas

desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos

assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade,

dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a

consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com

deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural."

Fonte: Wikipédia

5.000 EUR para o apoiar

Para comemorar o 5º aniversário do Microcrédito do Millennium bcp e

assinalando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Millennium

bcp propõe-se apoiar com 5.000 EUR a criação de um negócio, que seja

exequível, conforme proposta a ser apresentada por pessoa portadora

de deficiência e que não tenha acesso a crédito bancário (ver condições

subjacentes à criação do Microcrédito).

O projecto vencedor contará com o apoio da equipa Microcrédito Millennium

bcp para desenvolver e implementar a sua ideia de negócio, podendo ainda

dispor de uma linha de financiamento complementar concedido ao abrigo das

regras Microcrédito Millennium bcp.

Condições de adesão:

  • Seja portador de uma deficiência elegível (apresentação de
Certificado
  • Multiuso ou Atestado de Incapacidade);
  • Apresente uma proposta de negócio;
  • Demonstre iniciativa, perseverança e conhecimentos
técnicos específicos
  • para concretizar a implementação do negócio;
  • Respeite as condições de contra-garantias exigidas no âmbito do
  • Microcrédito do Millennium bcp.

Candidatura

Para formalizar a candidatura basta enviar estes dados para

microcredito@millenniumbcp.pt.até ao próximo dia 28-02-2011.

O Banco reserva-se, contudo, o direito de não atribuição do valor no

caso de, entre a data de expedição e da manifestação da intenção de

aceitar, terem sido registados em nome do(s) mutuário(s) incidentes

relativos à devolução de cheques nos termos previstos no Decreto-Lei

nº 454/91, de 28 de Dezembro, apontes ou protestos relativos a títulos

de crédito ou terem os mesmos entrado em mora relativamente ao

cumprimento de obrigações contratadas com o Banco Comercial

Português ou, tratando-se de outros bancos, que a estes tenham sido

comunicados através do Banco Portugal.

Curso de Inteligência Emocional com Teatro

Colóquio "Ser Empreendedor"



Formação de Empreendedorismo

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Felicidade nas Organizações-Pessoas motivadas geram melhores resultados - 10 de Dezembro de 2010

Pessoas motivadas geram melhores resultados

“No meio da dificuldade vive a oportunidade.” Albert Einstein


A AEP – Associação Empresarial de Portugal, a Fundação do Gil e a Powercoaching apresentam:

" Felicidade nas Organizações"

Este evento pretende trazer uma mensagem positiva e motivadora aos empresários, relativizando este "clima depressivo" que se instalou na sociedade e nas organizações, comparando-o com outras realidades e apresentando uma visão inspiradora do papel de cada um na construção da sua própria felicidade e da sua organização.

As escolas de negócios têm vindo progressivamente a dedicar-se e a estudar mais aprofundadamente o tema da felicidade pelo que a sua pertinencia tem vindo a ganhar importância nesta altura de mudanças aceleradas e desafios globais. Um exemplo disso é o curso de Psicologia Positiva (disciplina académica criada em 1998 por Martin Seligman), que neste momento é o mais popular da Universidade de Harvard.

AEP – Leça da Palmeira

10 de Dezembro de 2010

PROGRAMA

14.30h – Abertura
Manuela Vieira - Fundação AEP

15.00h – "Felicidade nas Organizações"
Sérgio Almeida – Vice-Presidente Associação Portuguesa de Coaching

16.00h - Coffee Break

16.15h – Testemunho Empresarial
João Gaspar - CEO GLOBAZ Grupo

16.45h – Margarida Pinto Correia - Fundação do Gil

17.30h – Encerramento


Venha participar neste evento e colabore com as crianças da Fundação do Gil.

Inscrição: 15,00€
Revertendo na totalidade para a obra da Fundação do Gil

Mais informações e inscrições aqui


Organização conjunta



Com o apoio de GLOBAZ Grupo



Este evento reverte a favor da

Inscrições abertas para o Workshop de Design Gráfico - Fundação da Juventude


Inscrições abertas para o Workshop de Design Gráfico.

- DATAS: 18 e 19 de Dezembro

- LOCAL: Fundação da Juventude, ao Palácio das Artes - Largo de S. Domingos, 16-22, Porto

- PÚBLICO-ALVO: profissionais e curiosos da área do design gráfico (aberto a pessoas individuais e grupos)

- INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES: ateliernet@gmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orçamento Familiar

Orçamento Familiar

Workshop sobre Empreendedorismo - Valongo


A Câmara Municipal de Valongo, através do Gabinete do Empresário, vai realizar no próximo dia 9 de Dezembro, às 14h00, na Junta de Freguesia de Ermesinde, um Workshop sobre Empreendedorismo. Esta iniciativa irá contar com a presença do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (GAE).

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória.

Inscreve-te!


Oferta de emprego - Assistente de Arqueólogo

Dados da Oferta de Emprego:

- Referência: 5221;

- Data de fecho da oferta: 3 de Dezembro de 2010;

- Função pretendida: Assistente de Arqueólogo;

- Sector de actividade: Construção Civil;

- Número de vagas: 6 (Seis);

- Carga horária semanal: 40 (Quarenta);

- Horário de Trabalho: não especificado;

- Descanso Semanal: não especificado;

- Duração do Contrato de Trabalho: 1 (Um) mês;

- Local de Trabalho: Leiria;

- Tipo de contrato oferecido: Temporário;

- Remuneração oferecida: 476,00€ (Quatrocentos e Setenta e Seis Euros);

- Regalias: Subsídio de refeição (5,13€).


Perfil do candidato:

- Com experiência profissional na função.

NB: Serão automaticamente excluídas as candidaturas que não preencham integralmente todos os requisitos acima indicados, assim como aquelas que forem enviadas fora do prazo.


Os interessados poderão inscrever-se presencialmente no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) ou, em alternativa, enviar o seu CV para o seguinte endereço electrónico: gipamigrante@gmail.com

Para mais informações:

--
GIP-AMIGrante
Gabinete de Inserção Profissional de Leiria
Associação de Apoio ao Cidadão Migrante
Centro Associativo Municipal, 1º Andar, Sala 14,
Largo Salgueiro Maia,
2400-221 Leiria
Telefone: 244 890 044

Master Executivo On Line - IPEFI

  • Recursos Humanos
  • Candidaturas em Aberto
  • Inicio: Janeiro 2011

· Apresentação
O Master Executivo IPEFI em Gestão de Recursos Humanos agrupa os conceitos fundamentais vinculados à gestão e à direcção das pessoas, no âmbito de uma gestão integrada da organização e dos diferentes processos e ferramentas que possam ser úteis a uma condução eficaz desses recursos.


. Objectivo
O objectivo geral do Programa é dotar os seus participantes de conhecimentos, no sentido de poder exercer actividades profissionais de chefia e coordenação, no domínio dos Recursos Humanos.

· Destinatários
Este programa é especialmente destinado a profissionais que desempenham funções em departamentos de Recursos Humanos, em particular:
. Quadros Superiores;
. Empresários e Empreendedores;
. Consultores, Gestores, Economistas, Juristas;
. Estudantes Universitários

· Planos de Estudos
Módulo
1. Inovação e Gestão da Mudança
2. Gestão da Informação e do Conhecimento
3. Gestão da Comunicação Interna
4. Gestão Estratégica de Recursos Humanos
5. Avaliação de Desempenho e Avaliação e Competências
6. Modelos de Recrutamento e Selecção
7. Ética Empresarial e Responsabilidade Social
8. Auditoria de Recursos Humanos
9. Gestão de Conflitos
10. Coaching e Liderança Empresarial
11. Planos de Formação e Carreir
12. Gestão de Equipas de Alto Rendimento
13. Remunerações e Encargos Sociais
14. Segurança e Higiene no Trabalho
15. Legislação Laboral

·Avaliação:
Os alunos de terão de elaborar uma dissertação de Master contemplando os módulos previstos no Plano de Estudos.

Nota: O Master Executivo IPEFI não confere um grau académico formal ao seu titular.

  • Valor do Programa: 950 euros

Informações Complementares do Programa:

IPEFI - Instituto Português de Estudos Fiscais Internacionais

TagusPark - Parque da Ciência e Tecnologia

Núcleo Central - SL 279

Oeiras

2740-122 Porto Salvo

Telefone / Telephone

+ 351 21 917 63 76

Telefax

+ 351 211 454 911

E Mail

info@ipefi.com

Fórum: "O Empreendedorismo como Apoio" - Lousada