quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fevereiro: "O Mês do Emprego"

Durante o mês de Fevereiro a


dedica-se, inteiramente às questões do Emprego!

Planeámos a realização de Workshops sobre Empregabilidade, com o intuito de promover ferramentas e desenvolver competências facilitadoras para a Integração na Vida Activa.


A particularidade destas iniciativas prende-se com o facto de serem desenvolvidas em parceria com entidades externas, no sentido de acolher profissionais e/ou entidades, cuja a sua actividade está directa ou indirectamente ligada ao mercado de trabalho.

Mais uma vez, informamos que estas actividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrições limitadas.

Para mais informações ou para proceder às inscrições poderá utilizar o seguinte contacto de correio electrónico:eventos@cdp.portodigital.pt

Dados necessários à inscrição: Nome, Habilitação Literária, Contactos - email e contacto telefónico - Indicação da sessão na qual se inscreve (designação, dia e hora).

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sessões Informativas no Instituto Português de Administração de Marketing - Lisboa


Dando continuidade à colaboração que a Cidade das Profissões vem mantendo com o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), foi dinamizada, no passado dia 5 de Janeiro, a sessão informativa "Procura Activa de Emprego". Mais uma vez, procurou-se identificar junto dos cerca de 40 alunos algumas das dificuldades habitualmente sentidas aquando a inserção no mercado de trabalho, fomentar um espaço de exploração e contribuir para a delineação de um fio condutor facilitador à integração profissional.

É com prazer que a Cidade das Profissões dá início ao que espera que seja uma colaboração duradoura com o IPAM.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Exposição de Arte no Espaço da CdP

Sejam bem-vindos ao novo ano!



O mês de Janeiro de 2009, Mês das Artes na Cidade das Profissões, arrancou com a inauguração de uma exposição de peças de Escultura Cerâmica (da Artesã Adosinda Pereira) e de Joalharia (Galeria, Escola de Joalheiros Contacto Directo).




Esta exposição acompanhará o ciclo de actividades votadas às profissões e aos cursos artísticos (a decorrer ao longo deste mês), encontrando-se aberta ao público no horário habitual de funcionamento da Cidade das Profissões (de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00).